Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Superliga: Sesc Flamengo conquista terceira vitória consecutiva após apagão

A partida foi interrompida por 40 minutos sem luz, ocasionada por uma falha no gerador.

9 nov 2024 - 12h30
(atualizado às 12h30)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Esporte News Mundo

A partida foi interrompida por 40 minutos sem luz, ocasionada por uma falha no gerador.

Nesta sexta-feira (8), o time do Sesc Flamengo retornou às quadras de vôlei para disputar contra a equipe Pinheiros na Superliga de Vôlei feminino. O time Rubro-negro tem conquistado ótimos resultados. Entretanto, além da alta expectativa e da tensão de vitória, a partida foi impactada por outros aspectos que influenciaram na dinâmica do jogo, como o "apagão".

Mesmo com a falta de luz que afetou o estádio com uma pausa de 40 minutos, ambos os times demonstraram estar muito focados e competitivos em relação a ganhar a partida. Contudo, a equipe do Flamengo, que é orientada pelo treinador Bernardinho, apresentou muito mais determinação e disposição, o que garantiu a vitória do time por 3 a 1 contra o time paulista.

Lista de Classificação (Panorama)

As grandes vitórias adquiridas pelo Flamengo no campeonato têm permitido com que o time fique entre os primeiros a batalhar por um lugar ao pódio. Para manter esse rendimento, era necessário que a equipe vencesse essa partida, o que, consequentemente, corresponderia a sua terceira vitória consecutiva na disputa, assegurando assim uma permanência, um aumento da força e da confiança para os próximos jogos.

Por outro lado, a equipe paulista, que se encontra a sete andares abaixo (10º na colocação) na tabela de classificação, em comparação ao time carioca (3º na colocação), precisava ganhar para conquistar ao menos outra vitória, além da única que eles possuem. Além disso, ganhar a disputa contra o Rubro-Negro expressaria uma certa reação com a situação que se encontram e permitiria uma esperança de que esse panorama poderia melhorar.

Sobre o Jogo

A disputa teve vitória do Sesc Flamengo 3 sets a 1, sendo 25/17; 25/14 e 25/20, já o Pinheiros conquistou apenas um set com pontuação de 25/21.

No início do primeiro set, o placar encontrava-se acirrado, com a diferença de um ponto apenas. Porém, após um bloqueio da jogadora Helena, do Flamengo, o time adquiriu vantagem sobre o Pinheiros (7 a 5), o que gerou uma certa pressão na equipe paulista. 

O Pinheiros não se abalou e devolveu como resposta um empate que deixou a partida equilibrada, com 8 a 8 no placar. Todavia, o Flamengo jogava em casa novamente, o que fez com que ele tivesse um apoio muito maior de sua torcida e pressionasse ainda mais o time visitante, mudando o placar para 12 a 9. Com isso, o set terminou com as cariocas vencendo de 25 a 17.

Ao longo do jogo, a disputa entre Flamengo e Pinheiros manteve essa mesma dinâmica. Somente no terceiro set que as paulistas reagiram e voltaram mais confiantes para as quadras, o que fez com que elas ganhassem esse único set, de 25.

Flamengo vence o 4º set

O set que garantiu a vitória do Sesc Flamengo foi marcado por algumas questões que dificultaram o andamento do jogo. Por conta de um problema no gerador do clube, a partida foi afetada por um apagão que precisou parar o jogo por cerca de 40 minutos. 

Mesmo com toda essa situação, quando as luzes retornaram as equipes voltaram às quadras e mostraram um belo jogo com muita "garra" e foco. O Pinheiros que tinha vencido o terceiro set se sentiu muito mais confiante, no entanto não suficiente para garantir a vitória que foi conquistada pelas Rubro-negras. Com as grandes atuações de Michelle, Juju e Karina, o Sesc-Flamengo alcançou ao final do set um placar de 25 a 20.

O time de Bernardinho composto por Ádria, Brie, Edinara, Helena, Juju, Jussara, Karina, Lorena, Laís, Mesquita, Michelle, Mikaela e Victória levou a "vitória para casa", já o time Pinheiros de Duda Nunes formado por Amanda, Dillon, Elisaia, Evelyn, Fran Richter, Grossi, Jacke, Ju Perdigão, Karen,Laura, Luana, Mckale, Talia e Thainá não melhorou sua pontuação na tabela.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade