Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Técnico do Flamengo aprova cobrança por calendário: "falta de respeito"

24 set 2013 - 22h08
(atualizado às 22h09)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>L&eacute;o Moura &eacute; um dos jogadores do Flamengo a endossar as reivindica&ccedil;&otilde;es</p>
Léo Moura é um dos jogadores do Flamengo a endossar as reivindicações
Foto: Adalberto Marques (Agif) / Gazeta Press

Técnico interino do Flamengo, Jayme de Almeida, conhece bem a rotina e a vida de jogador de futebol. Cria da base do clube, o treinador de 60 anos, que teve passagem como atleta também pelo São Paulo e Guarani, além da Seleção Brasileira, em 1976, criticou duramente o calendário do futebol brasileiro em 2014, apresentado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na última semana.

Fazendo coro aos seus comandados, Léo Moura e Elias, o treinador se disse indignado com a falta de consciência e organização da CBF. Segundo ele, o manifesto que conta com a assinatura de 75 jogadores, tem todo o seu apoio e solidariedade.

“Fica claro que mais uma vez que os atletas foram deixados de lado. Principalmente a saúde, a preparação… A escolha para o Brasil ser sede da Copa do Mundo foi há sete anos e agora fazem um calendário desses. Isso é uma falta de respeito. Falta de se organizarem mais cedo. Não podem chegar em cima da hora e colocar um calendário desses no peito das pessoas. Isso é uma imposição. Eu vejo assim. Quem sai prejudicado é o futebol, pois a qualidade cai”, falou o técnico rubro-negro, que ainda disse que compreende o lado financeiro da questão.

“Sei que tem a coisa de televisão, que tem o lado do dinheiro. Mas isso tinha que ter sido estruturado e preparado antes. Para que não acontecesse de chegar em cima da hora e apresentasse essa conta alta. E que vai estourar na mão de quem? Dos jogadores e dos treinadores. Você monta o campeonato, mas não dá tempo de treinar. O fato em si é chocante. No nosso país esse planejamento é impressionante, e não é só no futebol. A falta de respeito é grande, por isso assino embaixo com todos eles, como ex-jogador e treinador”, concluiu Almeida.

Veja o gol perdido por Elias no empate do Flamengo:

A CBF divulgou na última semana que os campeonatos estaduais e a Copa Nordeste seriam realizados a partir do dia 12 de janeiro, antecipando e tumultuando ainda mais o calendário das competições nacionais e diminuindo a pré-temporada dos clubes. O manifesto divulgado nesta terça-feira é assinado pelos principais jogadores dos clubes das séries A e B do Campeonato Brasileiro. Os atletas pedem uma reunião com os dirigentes da CBF afim de discutir melhorias em prol do futebol e da qualidade do espetáculo apresentado.

Fonte: Artevista Comunicação, Assessoria e Empreendimentos Culturais Ltda - Especial para o Terra Artevista Comunicação, Assessoria e Empreendimentos Culturais Ltda - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade