Tetravice, Flamengo não convence com Paulo Sousa
Time venceu o Vasco nesse domingo com outra atuação ruim
Vice há 15 dias da Supercopa do Brasil e vice de novo, no fim de semana, dessa vez na Taça Guanabara, o Flamengo, do técnico Paulo Sousa, tem deixado a desejar. Com atuações irregulares, demonstra até o momento a falta de capacidade do treinador português na tentativa de ajustar a equipe
A vitória por 2 a 1 nesse domingo (6), contra o Vasco, no Engenhão, só se deu graças ao talento de Arrascaeta, autor de um bonito gol já no finzinho da partida. O clássico vinha sendo disputado com equilíbrio, apesar da flagrante inferioridade técnica do tradicional rival do Rubro-Negro.
Paulo Sousa não estava no clube no final de 2021, quando o Flamengo foi vice da Libertadores e do Brasileiro. Naquelas situações, em que pese a falta de títulos, o time sabia o que fazer e era um pouco mais organizado taticamente.
Com sua estratégia de rodar a equipe durante o Carioca, ele parece ter perdido tempo ao insistir com jogadores que não podem figurar como titulares. Seus improvisos constantes, como de escalar Filipe Luís como zagueiro, ou Everton Riberio como ala esquerda, também não serviram para muita coisa.
Contra o Vasco, o Flamengo empilhou atacantes na etapa final e o time ficou uma bagunça, completamente confuso. Foi talvez a pior atuação do Rubro-Negro sob o comando de Paulo Sousa.