Tite afirma que Flamengo tem problema de confiança e tático
Após a derrota para o Palestino, no Chile, nesta terça-feira, técnico diz que moral baixo do time vem influenciando as atuações
O Flamengo perdeu por 1 a 0 para o Palestino, nesta terça-feira (7), pela quarta rodada do Grupo E da Libertadores, e caiu para a terceira posição da chave. Na entrevista coletiva após a partida, o técnico Tite disse que há um fator preponderante que influencia a má fase do time.
"Há uma palavra-chave no futebol que é crucial, e o resultado permite isso, que é a confiança. O desempenho em que estávamos em certo momento diminuiu porque também houve uma queda na confiança. Há aspectos táticos a serem ajustados, assim como questões individuais, técnicas e físicas. É sempre um contexto completo. Esse aspecto da confiança é fundamental para que as coisas fluam, e nós precisamos recuperá-lo", afirmou.
Tite admite problema tático
Questionado sobre se há também um problema tático com a equipe, o treinador admitiu que o problema existe. A falta de confiança é o único problema, ou há também questões táticas em jogo?
"É um pouco de tudo, sim. Quando há uma pergunta, eu trago alguns detalhes, mas é o conjunto de fatores, incluindo a parte tática", admitiu.