Tite elogia força mental do Flamengo e prega cautela com o desempenho
Após vitória por 1×0 contra o Botafogo, com gol aos 50 minutos do segundo tempo, o técnico Tite elogiou a força mental dos jogadores para não desistirem. O treinador ainda se defendeu sobre o desempenho coletivo abaixo do experado, pregando cautela e falando sobre as dificulades do início de temporada. Sobre a partida, o treinador […]
Após vitória por 1×0 contra o Botafogo, com gol aos 50 minutos do segundo tempo, o técnico Tite elogiou a força mental dos jogadores para não desistirem. O treinador ainda se defendeu sobre o desempenho coletivo abaixo do experado, pregando cautela e falando sobre as dificulades do início de temporada.
Sobre a partida, o treinador elogiou o desempenho na segunda etapa e elgiou o time do Botafogo. "Uma equipe que teve domínio e controle total no segundo tempo, faz jus e mereceu vencer. No primeiro tempo ainda teve alguns momento do Botafogo, pela qualidade que tem, pela transição (contra-ataque) que tem, pela boa equipe e bom técnico que tem. E mesmo assim foi neutralizada."
Após decidir o jogo no fim, Tite fez questão de elogiar a força mental dos jogadores que não desitiram da vitória. "Persistência, resiliência, 'vai até o final', são palavras muito fáceis de dizer, mas é muito difícil de fazer isso em campo. A equipe teve um nível de concentração muito alto, com a entrada de atletas que proporcionaram, inclusive, neste aspecto, a vitória."
O auxiliar Cléber Xavir também esteve presente na coletiva de imprensa e elogiou muito o zagueiro Léo Pereira, responsável pelo gol da vitória. "É um menino que terminou muito bem o ano, com os 12 jogos anteriores. Foi um dos jogadores com nível alto e começou bem o ano. É jovem, tem muita qualidade nos posicionamentos defensivos, coberturas e também muita qualidade nos momentos ofensivos do jogo. Como bola longa, bola diagonal, bons passes e hoje teve a felicidade do cabeceio."
Tite ainda aproveitou para endossar a fala de Cléber Xavier e reconheceu o enorme potencial de Léo Pereira. "Ele tem margem de crescimento, ainda não bateu o topo"
Sobre o desempenho no primeiro tempo, o técnico falou sobre as dificuldades do início de temporada e falta de ritmo de jogo. "Coordenação 'fina' se pega com o tempo, o atleta vai adquirindo sua melhor condição com uma sequência de jogos. E estou falando sobre todos, nossa equipe, o Botafogo, todos… Isso vale para a jogada individual mas também para o posicional."
Com o mesmo quarteto de meio-campo da última partida, Tite explicou sobre a função de Gerson na equipe."(Ele) não trabalha como segundo meio-campista, ele trabalha como jogador de articulação dentro do 'bolsão' na meia-esquerda. Se olhar para o lance que o Cebolinha faz o cruzamento no fim do primeiro tempo, ele é acionado na meia-esquerda, porque a nossa fase ofensiva é de um meio-campista e ele (Gerson) avança para ser um criador'.