Tite reconhece erro em derrota do Flamengo para Atlético: 'Tenho parcela, não vou me isentar'
O Flamengo entrou em campo na noite deste domingo em duelo contra o Atlético-MG pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro e acabou saindo derrotado pelo placar de 3 x 0 e se distanciou um pouco na briga pelo título, já que restam apenas duas rodadas. Em geral, o time não conseguiu apresentar um bom futebol […]
O Flamengo entrou em campo na noite deste domingo em duelo contra o Atlético-MG pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro e acabou saindo derrotado pelo placar de 3 x 0 e se distanciou um pouco na briga pelo título, já que restam apenas duas rodadas. Em geral, o time não conseguiu apresentar um bom futebol em campo como vinha mostrando nas últimas rodadas. Tite, treinador rubro-negro, falou um pouco sobre a partida e as dificuldades apresentadas em campo
EXPECTATIVA POR TÍTULO
- (Sensação de) carne queimada. Dói. Também criei expectativa. Sou ser humano. Na medida que a equipe cresceu e teve resultados, claro, cresceu a minha expectativa. Estou chateado, sim, mas isso é do jogo. Eu tenho parcela, sim, não vou me isentar. Cada um tem a sua responsabilidade. A derrota foi contra um adversário direto, mas é preciso ter discernimento para entender tudo. (Fiquei) muito sentido - admitiu Tite, durante entrevista coletiva.
AINDA É POSSÍVEL?
- Vou falar o que eu sinto, o lado emocional. Não pensei que a atmosfera do Flamengo teria tanta energia. Hoje eu vi a equipe perdendo, e a arquibancada vocês viram. O time tentou até o final, algumas vezes descompactado. Mas não teve loucura, não teve expulsão. Eles deixaram tudo dentro do campo. Tiveram a intensidade e buscaram. Sim, teve desorganizado e muitos cruzamentos. Apressamos muito. Me senti orgulhoso de estar técnico do Flamengo e ver o torcedor cantando com tamanho orgulho do seu time. Eu olhava e sentia orgulho. Foi um apoio incondicional. Não peguem só uma parte dessa resposta, contextualizem. É óbvio que o torcedor está triste pela derrota e brabo com o treinador e os jogadores. Mas quando a torcida mostra o orgulho do seu time, é bonito.
FOCO NA PRÓXIMA PARTIDA
- É preciso ter consciência da vitória do adversário, que teve méritos e consistência. Temos de ter consiência de que podemos produzir mais no aspecto tático e individual. E temos de ser efetivos. Converter as oportunidades. Domingo, o jogo é muito importante.
O Flamengo volta a campo no próximo domingo (3), na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o Cuiabá, no Maracanã, às 16h (horário de Brasília)