Script = https://s1.trrsf.com/update-1729514441/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Trio cresce de produção com Dorival e mostra força dos coadjuvantes na grande sequência do Flamengo

Rodinei, Thiago Maia e Léo Pereira crescem de produção com a chegada do treinador

2 set 2022 - 08h21
(atualizado às 10h55)
Compartilhar
Exibir comentários
Coadjuvantes do Flamengo vivem grande fase (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Coadjuvantes do Flamengo vivem grande fase (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Foto: Lance!

A fase positiva do Flamengo passa pelo trabalho de Dorival Júnior. O treinador chegou, arrumou e casa e, em especial, deu confiança a jogadores que estavam na reserva. Léo Pereira, Thiago Maia e Rodinei ganharam a titularidade com a nova comissão técnica. O LANCE! mostra, abaixo, como aconteceu a mudança nos últimos meses.

RODINEI RESSURGE APÓS PERÍODO EM BAIXA

Rodinei retornou ao Flamengo em 2021 após uma passagem de destaque no Internacional. O lateral-direito foi fundamental na equipe de Abel Braga, que foi vice-campeã do Brasileirão, perdendo justamente para o Flamengo. No entanto, o desempenho não se repetiu com a camisa rubro-negra.

Em 2021, o lateral disputou apenas 23 jogos, a maioria deles com Renato Gaúcho no comando. O número já é maior neste ano (32), e ainda restam mais de dois meses de temporada pela frente. O tempo em campo, claro, é um reflexo do momento especial de Rodinei, especialmente desde a chegada de Dorival Júnior.

Paulo Sousa costumava preferir a presença de Matheuzinho entre os titulares, mas com Dorival a mudança aconteceu. Rodinei disputou quase metade dos compromissos do treinador à frente do clube, muito por conta do rodízio entre elenco titular e reserva. E além de ter ganhado um lugar entre os 11, o lateral vive grande momento.

Ao todo, Rodinei soma seis assistências na temporada e muita consistência na lateral-direita, principalmente no ataque. Ele também ganhou o apelido de 'avião' de Arturo Vidal, recém-chegado ao clube. Mesmo assim, o jogador não deve permanecer no Flamengo em 2023, já que as conversas pela renovação estão travadas.

- Não tem conversas. O Rodinei tem contrato com a gente até 31 de dezembro. Hoje, não tem absolutamente nada - disse Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Rubro-Negro.

Trio cresceu de produção no Flamengo (Foto: Divulgação/Flamengo)
Trio cresceu de produção no Flamengo (Foto: Divulgação/Flamengo)
Foto: Lance!

THIAGO MAIA, VELHO CONHECIDO DE DORIVAL

Thiago Maia é outro jogador que teve uma crescente com a chegada do treinador. Assim como Rodinei, ele já superou o número de partidas de 2021, embora, no ano passado, tenha ficado bom tempo no departamento médico. Agora, o camisa 8 é fundamental para o esquema do Flamengo.

O volante dá sustentação completa ao meio-campo e tem tido um bom entrosamento ao lado de João Gomes, cria da base do clube. Com Dorival Júnior, Thiago entrou em campo 19 vezes (das 35 na temporada) e é líder em passes certos, ações com a bola e bolas recuperadas, além de ser o segundo colocado em desarmes.

A convivência de Thiago com Dorival acontece desde os tempos do Santos, por isso a confiança do treinador no meio-campista. Mesmo com o momento abaixo com Paulo Sousa, o Flamengo já entendia que o volante seria importante para a temporada. Tanto que, no início do ano, ele foi comprado junto ao Lille por 4 milhões de euros.

LÉO PEREIRA ATINGE FASE VISTA NO ATHLETICO

O zagueiro é outra figura que vem em ascensão no Flamengo. Muito criticado desde que chegou ao clube, Léo Pereira iniciou a temporada com erros decisivos na final do Carioca e mais pressão. No entanto, desde a chegada de Dorival Júnior, tudo mudou.

A exemplo de Thiago Maia e Rodinei, a recuperação da confiança foi fundamental para a boa fase do jogador com a camisa do Flamengo. Atualmente, ele é considerado titular e um dos pilares da defesa rubro-negra, ao lado de David Luiz. E as boas novas não param por aí.

A segurança passa tranquilidade ao torcedor do Flamengo, que parece ter se acostumado com grandes atuações do zagueiro. Léo, inclusive, já deu uma de artilheiro e marcou dois gols. No mais, a liderança em cortes no período e nenhum erro defensivo grave cometido são a cereja do bolo de uma grande fase.

- Não cito só o Dorival, mas o elenco todo também vem me dando muita confiança. Acredito que eu e outros jogadores conseguimos aproveitar as oportunidades que ele nos deu. A gente está trabalhando muito forte para conseguir esses resultados. Só tenho a agradecer ao Dorival pela oportunidade e aos meus companheiros por estarem me ajudando no dia a dia - disse o zagueiro.

SEQUÊNCIA DA TEMPORADA

Depois de encaminhar a classificação para a final da Libertadores, o Flamengo de Léo Pereira, Thiago Maia e Rodinei foca no Campeonato Brasileiro. Com distância de sete pontos para o líder Palmeiras, o Rubro-Negro tenta a arrancada para buscar o título e enfrenta o Ceará neste domingo, às 11h (de Brasília), no Maracanã.

*Estagiário sob a supervisão do LANCE!

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade