Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Veja como os jogadores do Flamengo se saíram na Data-Fifa

A Data-Fifa se encerra nesta quarta-feira (27) para os jogadores que atuam no Flamengo. Na seleção Brasileira, Fabrício Bruno foi um dos destaques. Enaqunato isso, Uruguai de Arrascaeta, De La Cruz, Varela e Viña foi derrotado para Costa do Marfim e empatou com País Basco. A seleção brasileira passou por grandes mudanças e atuou pela […]

27 mar 2024 - 07h06
(atualizado às 07h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Fabrício Bruno é um dos destaques do Brasil na Data-Fifa Photo by THOMAS COEX/AFP via Getty Images
Fabrício Bruno é um dos destaques do Brasil na Data-Fifa Photo by THOMAS COEX/AFP via Getty Images
Foto: Esporte News Mundo

A Data-Fifa se encerra nesta quarta-feira (27) para os jogadores que atuam no Flamengo. Na seleção Brasileira, Fabrício Bruno foi um dos destaques. Enaqunato isso, Uruguai de Arrascaeta, De La Cruz, Varela e Viña foi derrotado para Costa do Marfim e empatou com País Basco.

A seleção brasileira passou por grandes mudanças e atuou pela primeira vez na última semana, sob o comando de Dorival Júnior. O novo treinador promovou várias mudanças e muitas estreias, entre elas a primeira convocação de Fabrício Bruno. O zaguerio, que já havia sido treinado pelo técnico no Flamengo em 2022, surpeendentemente foi o escolhido para ser titular nesta Data-Fifa.

Após as lesões de Marquinhos e Gabriel Magalhães, Dorival Júnior promoveu as convocações de Bremer e Fabrício Bruno, que não estavam na primeira lista. E apesar de não ter sido uma das primeiras opções na convocação, Fabrício Bruno conquistou a titularidade nos jogos contra Inglaterra e Espanha.

Ao lado de Beraldo, Fabrício Bruno jogou bem nas duas partidas. Na vitória por 1×0 contra a Inglaterra, o sistema defensivo do Brasil foi praticamente perfeito e o zaguerio do Flamengo foi peça importante para ao resultado. Já contra a Espanha, a seleção brasileira teve mais dificuldades, mas mesmo assim, Fabrício Bruno não falhou de forma grave e escapou das críticas, que foram mais direcionadas para Beraldo e Wendell. Ayrton Lucas, o outro convocado da seleção brasileira não entrou em campo em nenhum dos dois jogos.

A seleção do Uruguai também fez dois amistosos, mas usou a Data-Fifa de forma diferente do Brasil. No primeiro jogo contra País Basco, o técnico Bielsa utilizou uma equipe reseva, que contou com Varela, que atuou até os 65 minutos, quando na mesma paralização, Arrascaeta entrou e jogou até o fim do jogo. O resultado final foi um empate em 1×1 e Varela foi cortado da delegação após o jogo para acompanhar o nascimento do filho no Brasil.

No outro jogo, contra a Costa do Marfim, os uruguaios acabaram derrotados por 2×1. Entre os atletas do Flamengo, Viña foi titular e jogou os 90 minutos na lateral-esquerda e De La Cruz também começou a partida, mas foi substituido no intervalo, por Arrascaeta.

A seleção brasileira jogou por último em Madrid, na Espanha e a seleção uruguaia enfrentou a Costa do Marfim em Lens, na França. Por isso, a expectativa é que os jogadores convocados se reapresentem ao Flamengo ainda nesta quarta-feira (27) à tarde para começar a preparação para a final do Cariocão. Lembrando que o restante do elenco ficou o preríodo treinando e Varela e Pulgar, cortados, já estão no Rio de Janeiro. O lateral veio acompanhar o nascimento do fliho e o volante apresentou desgaste muscular e não viajou para defender a seleção chilena.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade