Vítor Pereira lamenta quantidade de lesões no elenco do Flamengo
O Flamengo foi derrotado pelo Fluminense e ficou sem o título da Taça Guanabara. O resultado aumenta a pressão sobre o trabalho do técnico Vítor Pereira.
O comandante rubro-negro elogiou a atuação da equipe, principalmente no primeiro tempo. O português ainda lamentou a quantidade de lesões no elenco nesta temporada.
"Dadas as circunstâncias, eu quero lembrar que Pedro e Varela são jogadores que só estavam aqui por ser uma final. Eles não estavam em condições normais para nos ajudar. Pedro vem de uma lesão, fez apenas um treino. O Varela veio porque teve que vir, mas está lesionado. Thiago Maia, Erick Pulgar, David Luiz, Filipe Luís e Victor Hugo estão lesionados. E mesmo assim fizemos uma primeira parte brilhante, jogamos de forma agressiva. Pressionamos. Fizemos dois gols, um deles anulados. Gols limpos na minha opinião. Éramos para ir para o intervalo por 2 a 0. Esse era o resultado", disse.
CAMPEÃO! 🏆🇮🇹
Com gols de Cano e Pirani, @FluminenseFC vira pra cima do Flamengo e conquista a Taça Guanabara!#FLAxFLU pic.twitter.com/6Dm4pbgZnp
— Cariocão (@Cariocao) March 9, 2023
Vítor Pereira foi criticado pela torcida no Maracanã durante as substituições. O treinador do clube carioca deu razão aos rubro-negros.
"Eu compreendo a torcida. Porque, como eu, se frustram porque depois de tanto trabalho, de os jogadores acreditarem e fazer o que deveriam, e a gente perder a final, é difícil explicar. Uma bola parada, aos trambulhões. Difícil explicar. Temos uma semifinal, estamos convictos que vamos chegar forte para disputar o carioca", declarou.
O Flamengo espera seu adversário na semifinal do Campeonato Carioca. Os rubro-negros podem enfrentar Volta Redonda ou Vasco na disputa por um lugar na decisão.