Volante flamenguista Thiago Maia é confirmado com a covid-19
Após testar positivo para o coronavírus, jogador inicia quarentena e vira desfalque para o time; clube contabiliza quatro casos em 15 dias
Após a reapresentação do Flamengo após a vitória por 4 a 1 sobre o Olimpia, pela Copa Libertadores, o clube informou que Thiago Maia foi diagnosticado com a covid-19 no início da noite desta quinta-feira. O volante iniciou a quarentena de forma imediata e será desfalque para Renato Gaúcho nas próximas partidas.
Este é o quarto caso de jogador infectado pelo novo coronavírus no time rubro-negro nos últimos 15 dias. O atacante Rodrigo Muniz, que já cumpriu quarentena e está próximo de ter sua venda oficializada para o Fulham, Renê e Bruno Viana são os demais diagnosticados com a doença neste período. Os dois últimos ainda estão em isolamento.
Thiago Maia esteve na delegação que viajou para Assunção, no Paraguai, e disputou a partida contra o Olimpia na noite de quarta-feira, quando a equipe flamenguista goleou por 4 a 1 e deu um enorme passo para se classificar às semifinais da Libertadores.
Por meio de suas redes sociais, o volante se pronunciou e disse estar bem. "Pessoal, hoje testei positivo pro covid-19. Estou em casa descansando e ficarei em quarentena nos próximos dias. Obrigado a todas as mensagens de vocês. Em breve estou de volta!", escreveu o atleta.
Sem poder contar com Thiago Maia, o Flamengo volta a campo neste domingo, quando enfrentará o Sport, às 16h, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.