Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Zico, Júnior e mais: veja os primeiros nomes confirmados no jogo de despedida de Adriano Imperador

'Última Batalha do Imperador' está marcada para 15 de dezembro, no Maracanã, no Rio de Janeiro

16 out 2024 - 22h10
(atualizado às 22h44)
Compartilhar
Exibir comentários
Adriano Imperador em ação pelo Flamengo
Adriano Imperador em ação pelo Flamengo
Foto: Getty Images/Marcelo Hernandez

O jogo de despedida de Adriano Imperador teve os primeiros nomes anunciados nesta quarta-feira, 16. A Última Batalha do Imperador está marcada para 15 de dezembro, no Maracanã, no Rio de Janeiro, e reunirá ex-companheiros da época de Flamengo e Inter de Milão, além de nomes históricos do esporte.

Ídolos do clube da Gávea, Zico, Junior Maestro, Petkovic e Athirson são alguns dos nomes já confirmados. Também estarão presentes Zé Roberto, Léo Moura, Vagner Love, Ronaldo Angelim, Júlio César, Reinaldo, Toró, Sávio, Edilson, Denilson, que atuaram ao lado de Adriano com a camisa rubro-negra. 

Outras personalidades dos gramados, como Maicon, Emerson Sheik, Aloísio Chulapa e Beto, também vão participar da partida. Outros nomes ainda devem ser anunciados.

“O que era um sonho, está se tornando realidade. Estou muito feliz por contar com a presença de tantos craques e amigos no meu jogo de despedida, e ansioso para que chegue logo. Será uma grande festa”, celebrou o Imperador.

Adriano chegou às categorias de base do Flamengo em 1991 e por lá se formou como atleta até estrear no time profissional em 2000. Logo de cara, conquistou o bicampeonato carioca e a Copa dos Campeões. 

O sucesso rendeu a ele uma transferência para a Inter de Milão. Após um empréstimo para a Fiorentina e uma venda para o Parma, retornou ao time Nerazzurri em 2004. Na volta à equipe, levantou quatro troféus do Campeonato Italiano, dois da Copa Itália e uma Supercopa da Itália. Encerrou a passagem em Milão com 177 jogos e 74 gols.

Depois de um empréstimo ao São Paulo, Adriano voltou para o Flamengo em 2009, quando conquistou o Campeonato Brasileiro. Na Gávea, o craque disputou um total de 94 partidas e marcou 46 gols.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade