Fluminense x Botafogo: prováveis escalações, arbitragem, retrospecto e palpites
Duelo marcado por diferentes ambições: o Fluminense luta para escapar da zona de rebaixamento, enquanto o Botafogo busca manter a liderança e sonha com o título.
Sábado (21) é dia de Fluminense x Botafogo. As equipes cariocas viram a chave da Libertadores para o Brasileirão, às 18h30, no Maracanã. Neste clássico vovô, as equipes se encontram em situações muito diferentes: enquanto o Tricolor luta para se afastar da zona de rebaixamento, o Alvinegro segue firme, liderando o Campeonato Brasileiro e sonhando com o título.
O Fluminense ainda enfrenta uma situação complicada no campeonato e não pode se dar ao luxo de perder pontos em casa, especialmente após a virada sofrida para o Juventude no último domingo, que deixou a equipe estacionada na 16ª colocação. O Tricolor carioca tem um grande desafio pela frente: a possível perda de sua zaga titular. Thiago Silva sentiu o tornozelo contra o Atlético-MG e saiu no intervalo, enquanto Thiago Santos está suspenso.
O Botafogo vem de um empate decepcionante na Libertadores contra o São Paulo. Apesar de dominar a partida e pressionar o adversário, não conseguiu superar a forte defesa são-paulina, terminando em 0x0. O time vê no Campeonato Brasileiro uma chance de recuperar o ânimo.
RETROSPECTO DE FLUMINENSE X BOTAFOGO
No retrospecto geral, são 339 jogos disputados neste clássico, com leve vantagem para o Fluminense, que contabiliza 123 vitórias, enquanto o Botafogo venceu 113 partidas. Os outros 103 duelos terminaram empatados.
Entretanto, a situação muda de figura quando analisamos o retrospecto recente. A última vitória do Tricolor no clássico ocorreu há mais de 2 anos, especificamente em 26 de junho de 2022, em partida pelo Campeonato Brasileiro, no Nilton Santos. Desde então, Fluminense e Botafogo se enfrentaram cinco vezes, resultando em 1 empate e 4 vitórias seguidas do Alvinegro.
FICHA DE JOGO
Fluminense x Botafogo
Campeonato Brasileiro - 27ª rodada
- Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
- Assistente 1: Bruno Raphael Pires (GO)
- Assistente 2: Guilherme Dias Camilo (MG)
- Quarto Árbitro: Jefferson Ferreira De Moraes (GO)
- VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)
- AVAR: Vitor Carmona Metestaine (SP)
- AVAR2: Heber Roberto Lopes (SC)
Onde assistir: Premiere
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Fluminense: Fábio, Samuel Xavier, Antônio Carlos (Thiago Silva), Felipe Melo, Diogo Barbosa (Marcelo), Facundo Bernal, Martinelli, Ganso, Jhon Árias, Kevin Serna (Keno), Kauã Elias (Cano).
Botafogo: John; Vitinho, Bastos, Barboza e Alex Telles (Marçal); Gregore e Tchê Tchê; Luiz Henrique, Savarino e Thiago Almada; Igor Jesus (Tiquinho Soares).
PALPITE
Matheus Venial - Setorista do Fluminense
O Fluminense tem um dos melhores aproveitamentos do segundo turno e vem de uma vitória que dá confiança para o jogo fora de casa na Libertadores. Com isso em mente, pode focar totalmente no Brasileirão. Por outro lado, o Botafogo perdeu a chance de conseguir uma vantagem para o jogo de volta. Embora o Fluminense possa perder toda a sua zaga titular para o confronto, ainda acredito em um clássico equilibrado, com leve vantagem para o Tricolor carioca.
Palpite: Fluminense 1×0 Botafogo