Abel Braga defende venda do atacante Luiz Henrique ao futebol europeu
O Fluminense poupou seus principais jogadores e viu sua sequência de vitórias acabar com o empate diante do Boavista. No entanto, os tricolores lamentaram outra notícia. A imprensa carioca veiculou que o atacante Luiz Henrique está perto de deixar o Fluminense. O Betis-ESP deve ser o destino do jogador, que renderia R$ 70 milhões ao cofres tricolores.
O valor da venda foi motivo de crítica da torcida. No entanto, o técnico Abel Braga defendeu a negociação.
"Isso é a razão de todo grande clube sobreviver. Trabalhei no Inter, lancei o Pato no Mundial de Clubes contra o Barcelona com 17 anos. Quando deu dois anos o garoto saiu, saiu o (Rafael) Sóbis, o Luiz Adriano… Saem de todos os clubes. Isso é a salvação que tem. Sobre o menino, problema zero, acho que vai encarar com seriedade porque ele gosta de onde está, gosta dos colegas, gosta do torcedor", disse.
O comandante rechaçou que o fim da sequência de vitórias será sentida pelo time.
"Não estamos preocupados com recorde, isso não abate em nada, não muda nada, não tira a confiança de nada. Nós vamos é tentar chegar quarta-feira lá e fazer um grande jogo. O que nós queremos é passar. Como vai ser não importa ", declarou.
O Fluminense volta a campo nesta quarta-feira, contra o Olímpia-PAR, em Assunção, pela Pré-Libertadores. Os tricolores venceram o duelo de ida por 3 a 1 e podem perder por um gol de diferença na volta que vai avançar no competição.