Advogado inocenta Flu de ter denunciado Portuguesa e nega julgamento político
O advogado do Fluminense, Mário Bittencourt, defendeu nesta quinta-feira o clube no caso envolvendo a possível queda da Portuguesa à Série B, o que beneficiaria o time carioca. Em entrevista ao canal SporTV, o profissional jurídico negou que o clube tricolor tenha sido o autor da denúncia contra o rival paulista e ainda rechaçou a hipótese de um "julgamento político" a favor do Flu.
"O Fluminense não participou da denúncia, mas tem direito de participar como terceiro interessado. O julgamento não tem caráter politico, hoje vi declaração do vice da Portuguesa dizendo que o Fluminense e outros clubes podem ser beneficiados, mas por problema que aconteceu internamente. Não há dúvidas que houve a punição e que a Portuguesa escalou jogador de forma irregular na última rodada", definiu Bittencourt.
"O jogo contra o Grêmio não valia nada? Isso é um argumento que não merece. Pontos corridos vale jogo em todas as rodadas. O Grêmio almejava uma colocação melhor e a Portuguesa ainda lutava contra o rebaixamento, mesmo que a chance matemática de cair fosse pequena. Óbvio que o jogo valia. Por isso existe o regulamento, para impedir que se escale um jogador sem condições de atuar. A Portuguesa escalou um jogador irregular. Ninguém tem dúvidas disso", continuou.
A Portuguesa empatou por 0 a 0 com o Grêmio, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, no domingo, e se livrou do rebaixamento. Mas a escalação irregular de Héverton - que entrou aos 32min do segundo tempo - pode levar o clube à Série B. Suspenso por dois jogos pelo STJD, o atleta não tinha condições de jogo, de acordo com a justiça desportiva.
A Portuguesa, entretanto, alega que só foi notificada por escrito na segunda, apesar de o julgamento ter sido na sexta e a partida no domingo. O advogado Osvaldo Sestório disse que avisou sobre a punição de dois jogos, mas o time rubro-verde afirma ter sido notificado de apenas um duelo de suspensão. O julgamento que pode definir os rumos do Campeonato Brasileiro acontece na próxima segunda-feira, às 17h.