Análise: Fluminense deixa pontos importantes pelo caminho e erros técnicos e individuais são recorrentes
Na volta do Brasileirão após a paralisação de 15 dias por conta da tragédia climática que assolou o Rio Grande do Sul, o Fluminense voltou a decepcionar seu torcedor.
Na volta do Brasileirão após a paralisação de 15 dias por conta da tragédia climática que assolou o Rio Grande do Sul, o Fluminense voltou a decepcionar seu torcedor e apenas empatou em 1 a 1 com o Juventude. O jogo que foi marcado por mais um erro de Fábio e falhas defensivas fizeram o Tricolor não vencer mais um jogo no qual estacionou a equipe na parte de baixo da tabela.
O Time de Guerreiros começou a partida de maneira sonolenta. Não tem um ímpeto característico quando atua no Maracanã e o time adversário controlou os primeiros minutos e acertou a trave com Nenê. Nesse pouco tempo de jogo foi transmitido aos espectadores que seria uma partida inconstante do Tricolor no qual virou a rotina deste Fluminense em 2024.
Com muitos erros de posicionamento, saída de bola, e marcação pelo lado esquerdo, o jogo foi se condicionando totalmente para o Juventude que enfileirava as principais chances e poderia ter aberto o placar. O Fluminense que pouco criava, teve uma chegada pelo lado esquerdo. Ganso passou para Martinelli que invadiu a área e foi derrubado. O árbitro assinalou o pênalti e Marcelo bateu para abrir o placar.
E aqui vai um espaço para se posicionar sobre isso. O Tricolor ultimamente tem esses fatos ocorrendo em seus jogos. Jogadores que pedem a bola e vão bater os pênaltis mesmo tendo os batedores oficiais em campo. No caso de ontem, Arias estava na partida e deveria cobrar a penalidade. Tudo bem que Marcelo marcou, mas nem sempre isso dá certo durante a partida.
Depois do gol marcado, o primeiro tempo chegou ao fim e o Fluminense foi premiado com o gol que poderia passar a tranquilidade necessária para sair com a vitória na segunda etapa. Porém, o erro individual custou, mais uma vez, os três pontos do Tricolor.
O segundo tempo que parecia estar controlado pela equipe, foi colocado em cheque com a falha bizarra de Fábio. O goleiro recebeu um recuo de Thiago Santos e tinha total liberdade para tocar nas laterais ou acionar a jogada direta dando o seguro chutão para o ataque. Mas, Fábio exitou e deu no pé de Jadson que só empurrou para gol Tricolor.
Marquinhos que foi escolhido para atuar como lateral direita fez uma partida discreta. Não conseguiu oferecer grandes opções de jogada e deixou Arias atuando sozinho por aquele lado. Com isso, o Fluminense optou por jogar grande parte do tempo pelo lado esquerdo que ficou muito previsível na criação das jogadas.
No final, o time não conseguiu impor um ritmo forte para desempatar a partida. Mesmo com um jogador a mais, a equipe apenas lançou bolas para área e não tinha nem um atacante alto para disputar pelo alto.
Com o empate, o Fluminense chegou aos 6 pontos e está apenas na 15ª posição do Campeonato. A equipe que mirava lutar pelo título, pela Libertadores, hoje se encontra muito longe das principais posições do Brasileirão. Todos esses pontos perdidos vão fazer falta na parte final e o Tricolor precisa engrenar de vez no Campeonato Brasileiro.