Apesar de tragédia no estádio, River e Flu devem jogar em Núñez
Prestes a receber a partida entre River Plate e Fluminense, pela Libertadores, o Monumental de Núñez viveu uma tragédia neste sábado (3/6): a morte de um torcedor na partida entre Defensia y Justicia, pelo Campeonato Argentino. O incidente aconteceu na arquibancada do Sivori Alta, que estava com 90% da sua capacidade. Pablo Marcelo Serrano caiu de uma altura de 15 metros sem que houvesse intervenção de terceiros ou princípio de confusão na torcida. Teve morte instantânea. Após 30 minutos do incidente, o juiz interrompeu o jogo.
Com o ocorrido, a partida contra o Fluminense ainda está marcada para acontecer no estádio, mas ainda pode haver mudança. Atualmente, a previsão é de que o River Plate e o Tricolor disputem a quinta rodada do Grupo D da Libertadores no estádio, mas com a Sivori Alta fechada. As autoridades argentinas pedem, inclusive, a instalação de uma proteção para evitar que casos como esses não mais ocorram, pois o local é muito alto e qualquer queda, fatal.
River Plate divulga comunicado após morte de torcedor
Em outro comunicado, os órgãos de segurança e a Unidade Fiscal Especializada em Grandes Eventos estão investigando o incidente que resultou na morte do torcedor. Seguindo as intruções do Ministério Público, o Monumental ficará 24 horas fechado para a obtenção de provas.
No Twitter, o River Plate lamentou o falecimento de Pablo Marcelo Serrado, que era sócio-torcedor do clube e deu detalhes sobre o incidente.
"A Comissão de Segurança do Futebol e o Club Atlético River Plate lamentam informar que, no jogo desta tarde contra o Defesa e Justiça, um torcedor se jogou no vazio da arquibancada do Sívori Alta e morreu na hora. O serviço médico chegou imediatamente à área do incidente, assim como a polícia e vários órgãos de segurança", publicou o clube argentino.
Veja abaixo outro pronunciamento do clube.
En este día de profunda tristeza, River Plate acompaña a los familiares y seres queridos de Pablo Marcelo Serrano, socio e hincha del Club fallecido durante el partido de esta tarde.
— River Plate (@RiverPlate) June 3, 2023
Abaixo a foto do torcedor., que gasnhou homenagens de amigos e de sua filha, muito ligada ao pai e que comparece nos jogos do clube. Aliás, ela estava em outro setor quando ocorreu a tragédia.
Mía Serrano (numa foto em que era criança) ao lado de seu pai, Pablo, que caiu da artibancada do estádio do River Plate e morreuReprodução/Instagram @miiaa.serrano
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.