Após derrota para o Inter, Mano Menezes lamenta resultado e diz que equipe pecou nas escolhas
Treinador admitiu falhas na marcação e elogiou volume de jogo, ponderando que o bom rendimento do ataque não resultou em gols
O Técnico Mano Menzes admitiu que a marcação foi o ponto fraco da equipe na na derrota para o Internacional por 2 a 0, no Beira-Rio. Na entrevista coletiva, o treinador do Fluminense analisou a partida, lembrando que o time tem poucos jogos para não ser rebaixado para a segunda divisão.
— A gente sabia da dificuldade que seria o jogo de hoje. Fizemos uma boa semana de treinamentos. Infelizmente, o resultado não foi o que a gente queria. É complicado. Agora é levantar a cabeça, temos cinco finais, e temos que sair o mais rápido possível dessa situação — afirmou.
Entre os problemas apontados por Mano Menzes está a ineficiência na marcação, embora, na visão do treiandor, o volume de jogo e a postura ofensiva tenham sido adequadas, faltando uma eficiência maior nas finalizações.
— Podíamos ter escolhido melhor as nossas jogadas. Nós dividimos o jogo em partes. Entendemos que era importante conter essa iniciativa do Internacional no primeiro tempo. Nós, como equipe, sofremos muito do lado esquerdo, pois não fizemos bem o que tinha que fazer. Não marcamos bem. No segundo tempo, já tínhamos a ideia de voltar com o Marquinhos. Estabelecemos um volume de posse de bola maior, mas continuamos tendo dificuldades de transformar esse volume em situações de gol. Tomamos o gol em uma rebatida de bola. Sendo assim, fomos nos tornando mais ofensivos, tendo uma ou duas chances, e no momento em que fomos para o tudo ou nada, sofremos o segundo gol
Em um dos temas táticos abordados pelos jornalistas esteve a lateral. O técnico do Fluminense comentou sobre a escolha de Guga, que jogou improvisado, mas descartou erros.
— No ano passado, um time foi campeão jogando com dois laterais direitos no mesmo lado. Então, o problema não foi os dois laterais. O Guga não jogou de ponta, e sim na segunda linha do meio-campo. A missão dele no primeiro tempo era fazer isso. Ele fez bem a parte dele, mas a equipe não fez a outra parte.
Mano ainda falou sobre o que faltou para o Fluminense fazer o gol no seu melhor momento na partida.
— A gente tem sofrido bastante neste ano porque marcamos poucos gols. Então, quando temos o nosso momento, quando controlamos o jogo, a equipe não consegue definir a partida. E isso obriga o técnico a traçar estratégias, como foi a do primeiro tempo. A gente sabia que iria sofrer ofensivamente com poucas oportunidades, mas queríamos estabelecer uma contenção dessa força do adversário
Com a derrota, o Fluminense chegou aos 37 pontos e ocupa momentaneamente a 14ª posição no Brasileirão. Com o desenrolar da rodada, o Tricolor pode entrar na zona de rebaixamento. Agora, o time das Laranjeiras enfrenta o Fortaleza na sexta-feira (22), às 21h30, no Maracanã.