Após revés no Brasileirão, Fluminense mira reação na Libertadores contra o Galo
Germán Cano de volta e Maracanã lotado dão ânimo ao Tricolor contra o Atlético-MG.
O Fluminense segue firme na preparação para o confronto decisivo contra o Atlético-MG, pelas quartas de final da Libertadores 2024. Apesar de ter sofrido uma virada relâmpago no último jogo, dois fatores trazem otimismo à equipe comandada por Mano Menezes: o retorno de Germán Cano e a presença confirmada de 48 mil tricolores no Maracanã.
Cano, que foi relacionado no último domingo pelo Campeonato Brasileiro após 51 dias afastado, não chegou a entrar em campo, mas tem chances de atuar alguns minutos nesta quarta-feira. Mesmo sendo um ídolo e o artilheiro do time nas últimas duas temporadas, a ausência do argentino foi bem suprida por Kauã Elias, de 19 anos. O jovem, revelado nas categorias de base do Fluminense, fez seu primeiro gol como profissional no empate contra o Criciúma na 11ª rodada. Após o jogo, Kauã garantiu que os garotos de Xerém estavam prontos para resolver quando necessário. Ele não decepcionou: são cinco gols e três assistências desde então.
Com quase 50 mil ingressos vendidos antecipadamente, a expectativa é de casa cheia. Vale destacar que o Fluminense não perde com público acima de 60 mil pessoas há 33 anos, reforçando a força da torcida tricolor em grandes partidas.
O técnico Mano Menezes comandou o último treino nesta terça-feira e não deve fazer alterações na equipe que empatou com o Grêmio no dia 20 de agosto. Para o jogo, o Fluminense segue sem contar com Diogo Barbosa, Antônio Carlos, Ignácio e Lelê. Já Ganso, com dois cartões amarelos, entra em campo pendurado, ficando em alerta para o jogo de volta em Minas Gerais.