Atuações ENM: Fluminense é pouco efetivo e se complica ainda mais no Brasileirão
Fluminense e Criciúma fazem jogo de poucas chances e muito nervosismo no Maracanã, e não saem do zero no placar.
O Fluminense recebeu nesta terça-feira (26) no Maracanã a equipe do Criciúma. O jogo foi marcado por muito nervosismo dentro de campo e poucas chances claras de gol para ambas as equipes. A partida terminou em 0x0. Com o empate, o time mandante ocupa a 15ª posição, com 39 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Juventude caso não perca para o Atlético-MG em Minas. O Tricolor continua com um ponto a mais que o 17º colocado.
O time de Laranjeiras começou a partida um pouco nervoso, sem conseguir ficar com a bola, mas logo tomou o controle do jogo e conseguiu criar algumas chances. No segundo tempo, a equipe comandada por Mano Menezes continuou pressionando, mas viu o Criciúma perder uma chance claríssima, após a bola bater na trave duas vezes e o Fábio fazer uma bela defesa. O Fluminense insistiu em muitas bolas cruzadas na área, mas acabou levando pouco perigo ao gol do goleiro Gustavo.
A equipe carioca continua sem vencer em seus domínios e já são cinco jogos sem vitória. O Tricolor só tem mais uma partida no Maracanã, contra o Cuiabá, no dia 5 de dezembro. A próxima partida será contra o Athletico-PR, e o time de Laranjeiras precisa pontuar se quiser permanecer fora da zona de rebaixamento.
Destaque positivo
Fábio: O goleiro não participou muito do jogo, pois a equipe catarinense atacou muito pouco. No entanto, o veterano fez uma defesa importantíssima na metade do segundo tempo, que deu uma sobrevida para a equipe tricolor.
Destaque negativo
Diogo Barbosa: O lateral fez um jogo horrível, errando muitos passes, sem conseguir ser efetivo no ataque e tomando muitas bolas nas costas. O jogador não cumpriu bem o seu papel e foi um dos responsáveis pela falta de ambição do time na partida.
Notas do time Tricolor na partida:
Fábio- 7,5
Samuel Xavier- 6,0
Thiago Silva- 6,0
Thiago Santos- 5,0
Diogo Barbosa- 4,0
Bernal- 5,0
Martinelli- 6,0
Ganso- 5,0
Arias- 6,5
Keno- 6,0
Kauã Elias- 5,5
Entraram:
Serna- 4,5
Cano- 5,5
Marquinhos- 4,5
Renato Augusto- 5,5
Lima- 5,0