Atuações ENM: Sistema defensivo mostra confusão, e Fluminense não cria perigo ao Fortaleza; veja notas
O Fluminense perdeu para o Fortaleza pelo placar de 2 a 0 durante a 1ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025.
O Fluminense perdeu para o Fortaleza pelo placar de 2 a 0 durante a 1ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025. Com o resultado, a equipe de Mano Menezes começa o torneio da pior forma possível, tendo que se preparar para os próximos desafios ainda mais se quiser estar entre os melhores. Apesar de manter a posse de bola por boa parte do jogo, o Tricolor Carioca não criou grandes perigos e não saiu do zero em seu placar.
Destaques
Fábio: Quase não foi acionado e, nas poucas vezes em que o Fortaleza atacou, não conseguiu evitar os gols.
Guga: Foi o mais seguro da defesa, marcando bem e finalizando com precisão. Ainda criou uma ótima chance ao cruzar para Keno, que acabou desperdiçando a finalização.
Thiago Silva: Cometeu mais erros do que o habitual para um atleta desse nível. Em um passe curto demais, quase resultou em um gol para o adversário.
Jhon Arias: Iniciou a partida pelo centro e, aos 13 minutos, retornou à ponta direita. Foi cercado pela forte marcação do Fortaleza, muitas vezes enfrentando dois ou três defensores, o que limitou suas ações e reduziu suas oportunidades de criar jogadas.
Cano: Foi o jogador que mais buscou o jogo, arriscando finalizações sempre que teve chance. Apesar de não acertar o alvo, manteve-se participativo e não se omitiu em campo.
Notas
Fábio - 5,0
Guga - 5,0
Thiago Silva - 4,5
Juan Pablo Freytes - 2,5
Renê - 3,5
Martinelli - 4,0
Jhon Arias - 5,0
Hercules - 4,5
Kevin Serna - 0,0
Canobbio - 4,0
Cano - 5,5
Entraram
Lima: 4,5
Keno: 5,0
Lezcano: 5,5
Lavega: 0,0
Everaldo: 0,0