Boca Juniors x Fluminense: prováveis escalações, arbitragem, retrospecto, onde assistir e palpites
Boca Juniors e Fluminense se enfrentam neste sábado (4) pela final da Copa Libertadores em busca do sonho da Glória Eterna no Maracanã
Boca Juniors e Fluminense se enfrentam neste sábado (4) pela final da Copa Libertadores em busca do sonho da Glória Eterna no Maracanã
Se por um lado a equipe argentina está atrás do sétimo troféu no torneio, o Fluminense alimenta o sonho de conquistar a América pela primeira vez. Em 2008, também no Maracanã, a equipe carioca teve oportunidade, mas acabou sendo derrotada para a LDU nos pênaltis, e desde então não chegou mais em finais da competição.
A última vez que o Boca Juniors chegou perto de ganhar pela sétima vez a Libertadores foi em 2018, contra o rival River Plate. Uma final que precisou ser realocada para a Espanha, mais precisamente em Madrid, e acabou com a equipe vermelha e branca sendo campeã, amargando o sonho do Boca em levantar um troféu dessa magnitude contra seu maior oponente histórico. Contra o Fluminense, o time argentino tentará novamente empatar com o Independiente como maiores vencedores do torneio.
Retrospecto
Fluminense e Boca Juniors se enfrentaram seis vezes na história, todas elas pela Libertadores. O equilíbrio prevalece no confronto, já que são duas vitórias pra cada lado, além de dois empates. O número de gols também surpreende, ambas as equipes marcaram oito vezes nas partidas que jogaram entre si. No último embate, empate no Nilton Santos e classificação do Boca Juniors.
FICHA DE JOGO
Boca Juniors x Fluminense
Copa Libertadores da América - Final - Jogo único
Horário: 17h
Local: Maracanã - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Assistentes: Alexsander Guzman (COL) e Dionisio Ruiz (COL)
VAR: Juan Lara (CHI)
Onde assistir: Premiere FC
Prováveis escalações
Boca Juniors: Romero; Advíncula, Figal, Valentini e Fabra; Medina, G. Fernández, E. Fernández e Valentin Barco; Merentiel e Cavani. Técnico: Jorge Almirón.
Fluminense: Fábio: Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli (John Kennedy) e Ganso; Jhon Arias, Keno e Cano. Técnico: Fernando Diniz.
Palpites
Cauã Tinoco - setorista Fluminense
Espero um jogo bastante truncado por parte do Boca Juniors. A expectativa é de um confronto onde um time queira jogar o tempo todo e o outro se resguarde mais, porém, sem deixar de tentar escapadas em velocidade, principalmente pelo lado esquerdo da defesa do Fluminense, que é mais frágil. Aposto em uma vitória do Flu no tempo normal.
Palpite: Boca Juniors 1 x 2 Fluminense