Bragantino vence Fluminense: é campeão brasileiro feminino da A2
O Bragantino sagrou-se campeão brasileiro feminino da Série A2, nesta segunda-feira (10), ao bater o Fluminense por 1 a 0. O duelo decisivo aconteceu no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). Os times já tinham conquistado o acesso à elite na próxima temporada, mas a vitória do Touro coroou o primeiro título nacional da história do clube.
Na ida, o Bragantino já tinha derrotado o Fluminense por 3 a 0, o que garantia ao time da casa uma confortável vantagem. E, embora o jogo tenha começado com boas chances dos dois lados, foi o Braga que abriu o placar. Após cobrança de escanteio, a bola ficou viva na área e Paulina encheu o pé para fazer 1 a 0. O time até teve a chance de aumentar, mas sem sucesso.
Depois do intervalo, o Fluminense buscou uma improvável reação, mas também sem maior efeito. Apesar de algumas chances tricolores, a equipe da casa também esteve perto de fazer o segundo: Letícia Monteiro chegou a marcar, mas o VAR anulou o lance. No final, a festa foi total para os 1.746 presentes para ver o histórico título do Bragantino.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.