Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Cano, do Fluminense, tenta superar Gabigol e Erison na briga pela artilharia do Carioca

Atacante marcou dois gols na primeira partida da final e pode terminar como grande goleador da competição pelo Tricolor

2 abr 2022 - 08h30
(atualizado às 08h30)
Compartilhar
Exibir comentários

Os clássicos tem sido sinônimo de Germán Cano "fazendo o L", comemoração em homenagem ao filho Lorezo toda vez que balança a rede. E, neste sábado, o atacante do Fluminense tentará novamente ser protagonista para sair, além do título, também com uma marca importante: ser o artilheiro do Campeonato Carioca. Foram dele os dois gols da vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo no primeiro jogo da final. O segundo confronto, no Maracanã, será às 18h e tem transmissão em tempo real do LANCE!.

Cano foi decisivo para o Fluminense no jogo de ida do Carioca contra o Flamengo (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)
Cano foi decisivo para o Fluminense no jogo de ida do Carioca contra o Flamengo (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)
Foto: Lance!

Até o momento, Cano tem nove gols na temporada, sendo seis deles pelo Carioca. Gabriel Barbosa, do Flamengo, e Erison, do Botafogo, marcaram oito vezes cada. Caso balance a rede duas ou mais vezes, o argentino pode terminar na liderança. Ele fez gol contra os três rivais do Rio de Janeiro na temporada e deu também duas assistências.

Cano tem sido decisivo para o Flu ao longo de toda temporada, mas especialmente na reta final do Estadual. Foi ele quem garantiu a classificação na derrota para o Botafogo na semifinal, quando o Tricolor avançou por ter a vantagem do empate, e também o ótimo resultado no confronto de ida com o Flamengo. Já nos minutos finais, o camisa 14 marcou duas vezes para levar o 2 a 0 a favor para a volta.

- É impressionante a perseverança dele. É um cara que não precisa de muito espaço para finalizar, tem coragem para tentar e acaba conseguindo muitas vezes sem ângulo ou espaço finalizar e criar perigo. Ficamos felizes porque sabemos o quanto é difícil fazer gol. É uma média impressionante, ficamos felizes. É o nosso centroavante, como o Fred. Eles tem que estar recebendo a bola, mas tem o mérito de achar espaços e finalizar. No primeiro gol vi que ele não tinha ângulo e marcou - elogiou o atacante Willan Bigode.

O vice-artilheiro do Fluminense na competição é o colombiano Jhon Arias, com quatro gols. O volante Nonato marcou três vezes, enquanto Luccas Claro e Calegari fizeram um gol cada.

Fluminense e Flamengo voltam a se enfrentar no próximo sábado, às 18h, novamente no Maracanã, para o jogo de volta do Campeonato Carioca. O Tricolor pode perder por até um gol de diferença. Igualdade no saldo de gols leva a decisão para os pênaltis.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade