Cano quebra duas marcas expressivas pelo Fluminense
Com gol diante do Sporting Cristal, Cano está atrás somente de Fred entre os maiores artilheiros do clube na Libertadores
Germán Cano quebrou uma nova marca pelo Fluminense. Ao marcar diante do Sporting Cristal, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, o atacante argentino chegou a 70 gols com a camisa tricolor, oito deles no torneio sul-americano. Com isso, ele superou Thiago Neves e já é o segundo maior artilheiro do clube na competição, só atrás de Fred, que fez 15.
Com os 70 gols desde que chegou ao time em 2022, Cano também se tornou o terceiro maior artilheiro estrangeiro da história do Fluminense. O camisa 14 igualou o seu compatriota Doval, que também fez 70 entre 1976 e 1978.
Cano marcou 44 gols em 2022, terminando como artilheiro do Brasileiro, da Copa do Brasil e do país, entre todas as divisões. Em 2023, o argentino soma 26 marcados.
Na próxima semana, a Conmebol vai realizar o sorteio dos confrontos das oitavas de final da Libertadores. Com a liderança do Grupo D garantida, o Tricolor das Laranjeiras decidirá a partida de volta do mata-mata no Maracanã e só pode enfrentar times que encerrarem a fase de grupos da competição na segunda colocação de suas chaves.