Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Com desfalques chaves, veja opções do Fluminense para partida decisiva contra o Corinthians

Tricolor terá confronto direto contra o Timão

15 ago 2024 - 08h52
Compartilhar
Exibir comentários

O Fluminense segue na zona de rebaixamento do Brasileirão e tem partida decisiva contra o Corinthians neste sábado (17). O time vem de derrota contra o Grêmio, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, e precisa virar a chave, superar desfalques importantes e voltar a vencer no campeonato. Veja quem são as baixas e quais são as opções de Mano Menezes com o Lance!.

Mano Menezes terá dor de cabeça
Mano Menezes terá dor de cabeça
Foto: Marcelo Gonçalves/ Fluminense / Lance!

A começar pelo próprio Mano, o Fluminense tem ausências que devem dificultar a missão de bater o Corinthians. Dois dos melhores jogador do Tricolor na temporada, Jhon Arias e Paulo Henrique Ganso, estão fora por suspensão. Ambos levaram o terceiro cartão amarelo contra o Vasco, na derota por 2 a 0.

O Clube das Laranjeiras ainda pode ter os desfalques de Marcelo, que sentiu lesão na partida contra o Juventude, e Diogo Barbosa, que também se lesionou, mas contra o Cruz Maltino. Nonato e Kevin Serna ficaram de fora do confronto contra o Grêmio e ainda são dúvida para o jogo de sábado. Cano e Marquinhos não tem previsão de retorno.

Com isso, o técnico gaúcho vai precisar quebrar a cabeça para manter o time competitivo. Para a lateral esquerda, a solução natural é Esquerdinha. O jovem falhou duas vezes nos dois gols contra o Grêmio, mas vinha fazendo boa partida e conta com a simpatia da torcida por ser da base da equipe. Apesar de só ter sido titular com a ausência de Thiago Silva, Ignácio fez boa partida contra o Vasco, estava suspenso na Libertadores, e pode voltar a ser titular para reforçar a zaga.

A maior dificuldade vai ser substituir Arias e Ganso, dois pilares do time nas últimas três temporadas. Pela falta de opções, é possível que Mano Menezes mude o esquema de jogo, como fez na Libertadores. O técnico inicou a partida com três volantes, André, Martinelli e Alexsander. O plano, porém, foi rapidamente frustrado com a saída de Martinelli por lesão. No sábado, a ideia pode se repetir, com a possibilidade de um novo nome, Facundo Bernal. O uruguaio estreou contra o Grêmio e pode ser utilizado.

Para o ataque, o retorno de Isaac, que estava machucado, coloca o "Moleque de Xerém" como forte opção. Além dele, Lima já atuou mais avançado em diversas oportunidades com Fernando Diniz ainda era treinador do time e pode pintar no time titular. Com menos espaço, John Kennedy e Renato Augusto não podem ser descartados. No início da temporada, Renato foi o substituto imediato de Ganso em diversas oportunidades. Já John Kennedy, teria que atuar ao lado de Kauã Elias, um dos destaques dos últimos jogos do Tricolor

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade