Com despedida, estreia de camisa e mosaico, Fluminense encara o Corinthians pelo Brasileiro
Será o último encontro do Fluminense com seu torcedor no Maracanã antes da final da Libertadores. Além disso, o jogo terá estreia de uniforme e mosaico 3D em homenagem à Cartola
Para fechar a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense recebe o Corinthians nesta quinta (19), às 21h30, no Maracanã. O Flu está em oitavo, com 41 pontos. Já o Timão se encontra em 15º, com 31.
A equipe de Fernando Diniz vem de derrota no clássico contra o Botafogo e precisa vencer para não se distanciar mais ainda do G-6. A vitória permite, dependendo do resultado do Flamengo, contra o Cruzeiro, a chegada do Fluminense na sexta colocação do campeonato.
Será o último encontro do Tricolor com a torcida no estádio antes da final da Libertadores, no dia 4 de novembro. O Maracanã será entregue a Conmebol nas próximas semanas, portanto, o único jogo que o Fluminense fará em casa até o grande dia será em Volta Redonda, contra o Goiás.
A torcida promete fazer uma grande festa para se despedir do time em grande estilo. Um mosaico 3D de Cartola foi preparado para coincidir com a estreia do belíssimo terceiro uniforme do Fluminense feito em homenagem ao cantor, que era torcedor do clube.
Já os comandados de Mano Menezes precisam desesperadamente vencer, afinal, o Corinthians está a um ponto de distância do Santos, o primeiro time que abre a zona do rebaixamento. Um triunfo no Maracanã leva o Timão para a 12ª colocação, dando uma leve respirada na briga da parte de baixo da tabela.
A última vez que as duas equipes se enfrentaram no Maracanã, o Fluminense goleou o Corinthians por 4 a 1. O jogo foi histórico por ter sido o último em que o ídolo Fred marcou um gol como profissional antes de se aposentar.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Felipe Melo, Marlon (David Braz) e Marcelo; André, Alexsander e Ganso; Keno, Árias (John Kennedy) e Cano.
Desfalques: Nino (contundido)
Corinthians: Cássio, Fagner, Bruno Méndez (Caetano), Gil e Fábio Santos; Maycon, Fausto Vera e Renato Augusto; Gustavo Mosquito (Rojas), Yuri Alberto e Romero.
Desfalques: Lucas Veríssimo (suspenso), Moscardo e Giovane (contundidos), Matheus Donelli e Guilherme Biro (seleção olímpica)