Com mau aproveitamento, Fluminense busca quebrar jejum em clássicos
Depois de uma classificação improvável e uma virada histórica na semifinal da Libertadores, os jogadores tricolores se preparam para um novo desafio na temporada. Fluminense e Botafogo, afinal, se enfrentam neste domingo (8), às 16h, no Maracanã, pela 26ª rodada do Brasileirão.
O Fluminense, no entanto, não vem tendo bons aproveitamentos nos clássicos desta temporada. Nos 11 jogos disputados contra os rivais cariocas em 2023, os jogadores tricolores conquistaram três vitórias, dois empates e cinco derrotas (aproveitamento de 33,3%).
Confira os clássicos disputados pelo Fluminense em 2023
Flu 0 x 1 Bot (Carioca)
Flu 2 x 0 Vas (Carioca)
Fla 1 x 2 Flu (Carioca)
Fla 2 x 0 Flu (Carioca)
Flu 4 x 1 Fla (Carioca)
Flu 1 x 1 Vas (Brasileirão)
Bot 1 x 0 Flu(Brasileirão)
Flu 0 x 0 Fla (Copa do Brasil)
Fla 2 x 0 Flu (Copa do Brasil)
Flu 0 x 0 Fla (Brasileirão)
Vas 4 x 2 Flu (Brasileirão)
Momento do Fluminense
O time está há seis meses sem vencer um clássico. A última vitória da equipe diante de um rival regional aconteceu na final do Campeonato Carioca, disputada em abril. Na época, Fluminense protagonizava uma goleada história em cima do Flamengo por 4 a 1.
Além da dificuldade em vencer clássicos, os jogadores tricolores também vão enfrentar um adversário complicado dentro de campo. O Botafogo, afinal, precisa vencer para se distanciar na liderança isolada do Brasileirão e venceu os últimos dois jogos que disputou contra o Fluminense.
Em contrapartida, os momentos dos clubes podem ser um fator positivo para Fernando Diniz. O Fluminense, afinal, acabou de se classificar para final da Libertadores. O Botafogo, no entanto, demitiu Bruno Lage recentemente e está em declínio no Brasileirão.
Independentemente dos retrospectos e momentos na temporada, Fluminense e Botafogo montaram times competitivos e estão próximos de conquistar títulos expressivos. Portanto, os dois times prometem protagonizar um clássico bem equilibrado no Maracanã.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.