Com Renato Augusto, Fluminense quer repetir estratégia que deu certo
O campeão da Libertadores deve ganhar mais um toque de experiência em 2024. Segundo o site "ge", o Fluminense encaminhou a contratação de Renato Augusto. O meia, de 35 anos, está de saída do Corinthians e assim, a diretoria dos cariocas repetem estratégia que vem dando certo.
Renato Augusto tem contrato até o fim do ano e não vai renovar com o clube paulista. Ele irá assinar um vínculo de dois anos com o Fluminense.
O Fluminense, nos últimos anos, vem contratando jogadores experientes. A base campeã da Libertadores, por exemplo, contou com nomes de muita rodagem. A junção com o toque de juventude e talento de Xerém deu certo.
O goleiro Fábio (43 anos), o zagueiro Felipe Melo (40 anos), Marcelo (35 anos), Keno (34 anos) e Germán Cano (35 anos) também chegaram ao Fluminense já experientes. O elenco tricolor ainda conta com nomes como David Braz (36 anos), Thiago Santos (34 anos) e Ganso (34 anos).
A AMÉRICA É TRICOLOR! O FLUMINENSE FOOTBALL CLUB É CAMPEÃO DA CONMEBOL LIBERTADORES 2023! 🏆🇭🇺 pic.twitter.com/0h1p61JlY0
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) November 4, 2023
Com Renato Augusto, o técnico Fernando Diniz vai ter mais uma opção para o meio de campo. Versátil, ele pode atuar como meia de criação - um camisa 10 - ou segundo volante, chegando à área rival.
Revelado pelo Flamengo, Renato Augusto foi jogador de futsal do Fluminense entre 1999 e 2000. Depois de se profissionalizar no campo pelo rival, o meia foi para o Bayer Leverkusen, da Alemanha, em 2008.
Em 2013, Renato Augusto iniciou a primeira passagem pelo Corinthians, do qual se tornou ídolo. O meia, em 2016, foi para o futebol chinês, defender o Beijing Guoan. Ele retornou para o Timão em 2021.
Renato Augusto tem histórico na Seleção Brasileira. Ele disputou a Copa do Mundo de 2018, além da Copa América de 2016 e de ter sido campeão olímpico em 2016.