Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Com show de Cano, John Kennedy e Lelê, Fluminense vence o América-MG na estreia do Brasileirão

Tricolor começa bem a caminhada na busca pelo quinto título da liga nacional de sua história

15 abr 2023 - 18h24
(atualizado às 19h48)
Compartilhar
Exibir comentários

O Fluminense não tomou conhecimento do América-MG, em Belo Horizonte, e venceu por 3 a 0, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Tricolor foram marcados por Germán Cano, sempre ele, John Kennedy e Lelê, trio que deu show no triunfo. Pelo lado americano, o goleiro Cavichioli foi o grande destaque.

Com o resultado, o Tricolor das Laranjeiras assume a liderança do Brasileirão, enquanto o América-MG fica na lanterna. Na próxima rodada, o Fluminense vai enfrentar o Athletico Paranaense, no próximo sábado (22), no Maracanã. O Coelho, por sua vez, visita o São Paulo, no mesmo dia, no Morumbi.

Trio marcou para o Fluminense (Foto: Marcelo Gonçalves/ Fluminense FC)
Trio marcou para o Fluminense (Foto: Marcelo Gonçalves/ Fluminense FC)
Foto: Lance!

JOGO COMEÇA ABERTO

Nos 10 primeiros minutos, América-MG e Fluminense protagonizaram um jogo repleto de oportunidades. Gabriel Pirani, logo no minuto um, saiu cara a cara com o goleiro após belo passe de Lima, mas ficou na defesa de Cavichioli. O time mineiro também assustou depois de erro na saída de bola e finalização de Juninho. Grande intervenção de Fábio, que também não deixou o chute de Everaldo entrar.

Aliás, os erros na saída de bola do Fluminense foram a sina do primeiro tempo. O Tricolor, que costuma cuidar muito bem da bola, pecou nos passes com Cano, André e Nino, gerando finalizações ao América-MG.

JOGO PERDE INTENSIDADE COM FALTAS

Apesar do grande início, o duelo começou a ficar mais pegado e poucas chances foram criadas no fim do primeiro tempo, embora o América tenha ido para os vestiários em momento mais interessante. No entanto, o Coelho "bateu" muito mais e, em determinado momento do duelo, chegou a ter 11 faltas cometidas a mais do que o Flu.

Cano perdeu pênalti, mas marcou logo na sequência (Foto: Marcelo Gonçalves/ Fluminense FC)
Cano perdeu pênalti, mas marcou logo na sequência (Foto: Marcelo Gonçalves/ Fluminense FC)
Foto: Lance!

CANO: DO INFERNO AO CÉU

Assim como o primeiro tempo, o duelo voltou com tudo do intervalo e, rapidamente, o Fluminense teve a chance de abrir o placar em pênalti sofrido por John Kennedy, aos dois minutos. No entanto, Germán Cano voltou a desperdiçar uma cobrança pelo Tricolor. A batida até foi firme, mas carimbou o travessão de Cavichioli.

No entanto, menos de cinco minutos depois, Cano não perdoou. A jogada do Fluminense foi de almanaque, de pé em pé, até Samuel Xavier encontrar o argentino livre, no meio da defesa. E dali, ele não perdoa: drible no goleiro e toque sutil para o fundo da rede. A equipe de Diniz, superior neste início de segundo tempo, abria o placar.

JOHN KENNEDY: O MELHOR DO FLU

Desde o primeiro tempo, John Kennedy vinha sendo um destaque positivo para o Fluminense. O atacante, que retornou da Ferroviária a pedido de Fernando Diniz, iniciou a jogada e tocou para Germán Cano. O camisa 14 achou Lelê, que carregou e devolveu a bola, de maneira açucarada, para o Moleque de Xérem, e ele não perdoou. Aos 14 minutos, o Tricolor ampliava a vantagem.

LELÊ COMPLETA A FESTA

Mesmo depois de marcar e abrir vantagem, o Fluminense não tirou o pé e acumulou grandes chances, sempre parando em Cavichioli, disparado o melhor do América-MG em campo. No entanto, o goleiro americano não teve chances com Lelê. O ex-Volta Redonda recebeu passe de Paulo Henrique Ganso, limpou a defesa e, aos 26 minutos, ampliou a chuva de gols no Estádio Independência.

O tento foi o primeiro de Lelê com a camisa do Fluminense e gerou grande celebração, especialmente de Fernando Diniz. Com o placar assegurado, o Tricolor apenas administrou o restante da partida e, sob gritos de "olé" da torcida, confirmou os primeiros três pontos no Brasileirão. O resultado é uma confirmação de que o Tricolor chega para brigar pelo título da competição.

Fábio praticamente não trabalhou no segundo tempo (Foto: Marcelo Gonçalves/ Fluminense FC)
Fábio praticamente não trabalhou no segundo tempo (Foto: Marcelo Gonçalves/ Fluminense FC)
Foto: Lance!

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA MINEIRO 0 X 3 FLUMINENSE

Estádio: Independência, Belo Horizonte (MG)

Data e hora: 15 de abril, às 16h (de Brasília)

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC/FIFA)

Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Gizeli Casaril (SC)

Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN/FIFA)

Renda/Público: Não divulgados

Gols: Germán Cano (FLU - 6'/2T), John Kennedy (FLU - 14'/2T) e Lelê (FLU - 26'/2T)

Cartão amarelo: Vitor Mendes (FLU), John Kennedy (FLU); Iago Maidana (AME), Éder (AME), Nino Paraíba (FLU)

Cartão vermelho: Não houve.

AMÉRICA MINEIRO (Técnico: Vagner Mancini)

Matheus Cavichioli, Nino Paraíba, Éder, Maidana (Ricardo Silva - 17'/2T) e Marlon; Alê, Juninho e Emmanuel Martinez (Lucas Kal - 27'/2T); Felipe Azevedo (Matheusinho - 23'/2T), Everaldo (Adryson - 17'/2T) e Henrique Almeida (Wellington Paulista - 17/2T).

FLUMINENSE (Técnico: Fernando Diniz)

Fábio, Samuel Xavier, Nino (David Braz - 33'/2T), Vitor Mendes e Alexsander (Guga - 1'/2T); André, Lima, Paulo Henrique Ganso (Thiago Santos - 33'/2T) e Gabriel Pirani (Lelê - 1'/2T); John Kennedy e Germán Cano (Keno - 32'/2T).

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade