Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Com time alternativo, Fluminense atropela o San José e Renato elogia grupo

O resultado mantém o Tricolor na liderança do Grupo F com seis pontos e reforça a estratégia de Renato Gaúcho, que poupou titulares e priorizou a observação de peças do elenco

11 abr 2025 - 08h53
(atualizado às 08h53)
Compartilhar
Exibir comentários
FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.
FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.
Foto: Esporte News Mundo

Com um time recheado de reservas, o Fluminense não tomou conhecimento do San José e aplicou uma goleada por 5 a 0, nesta quinta-feira, no Maracanã, pela 2ª rodada da Conmebol Sul-Americana. O resultado mantém o Tricolor na liderança do Grupo F com seis pontos e reforça a estratégia de Renato Gaúcho, que poupou titulares e priorizou a observação de peças do elenco.

Após a partida, o treinador destacou a intensidade do time e reforçou a importância de dar oportunidades para todo o grupo. Segundo ele, o momento serve para estudar o elenco e identificar quem pode corresponder quando for acionado.

Minha equipe jogou com bastante intensidade, apesar do pouco tempo para treino, fizeram o que eu pedi. Falo que não tenho um time, tenho um grupo. É importante o jogador deixar uma pulga atrás da orelha do treinador quando recebe uma oportunidade — afirmou Renato.

Um dos destaques da noite foi o atacante Everaldo, autor de dois gols. Renato citou o jogador como exemplo positivo e voltou a dizer que usa cada partida como espaço para testes e análises.

Conheço o Cano, mas foi bom para o Everaldo, fez dois gols. É dar oportunidade para todos e observar as características. O pouco tempo que eu tenho eu preciso ocupar em todos os aspectos — explicou o técnico.

Entre os observados, dois nomes chamaram atenção. Um deles foi Thiago Santos, que atuou como zagueiro. Renato revelou que conversou com o jogador antes do jogo e ouviu que ele prefere atuar na defesa.

Conheço bem o Thiago Santos. Atuou de zagueiro e foi muito bem. Ele disse que só em último caso gostaria de jogar como volante. Se adaptou bem à nova posição. Importante é isso para o treinador, colocar essa dúvida. Saber com quem eu posso contar — disse.

Outro que teve a chance de mostrar serviço foi Leo Jance. O lateral-esquerdo fez sua estreia como profissional e, apesar do nervosismo inicial, foi elogiado pelo comandante.

A gente vai procurar passar confiança para ele, tranquilidade. É a estreia dele no profissional, em um jogo importante. No início ele tentou fazer tudo ao mesmo tempo, mas é normal por causa da idade, por causa da vontade. Mas ele foi bem assim como os demais companheiros — completou Renato.

O próximo compromisso do Fluminense na Sul-Americana será no dia 23 de abril, contra o Unión Española, fora de casa, ainda com local indefinido. Antes disso, o Tricolor volta a campo pelo Brasileirão neste domingo, às 19h30, novamente no Maracanã, diante do Santos.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade