Como Renato Augusto pode se encaixar no Fluminense de Diniz?
Iniciando jogos, vindo do banco, atuando ao lado de Ganso, quem sabe. A qualidade técnica de Renato Augusto é indiscutível, e o Fluminense ganha um craque
Iniciando jogos, vindo do banco, atuando ao lado de Ganso, quem sabe. A qualidade técnica de Renato Augusto é indiscutível, e o Fluminense ganha um craque
Campeão da Libertadores, o Fluminense está focado na disputa do Mundial de Clubes, que se inicia dia 18 de dezembro, porém, a diretoria tricolor já faz movimentos importantes no mercado da janela de transferências do fim do ano e demonstra que irá atrás de jogadores de calibre para manter o nível e até melhorar o elenco; é o caso da contratação de Renato Augusto.
O ex-camisa 8 do Corinthians, ídolo do time paulista, não teve seu contrato renovado pelo presidente eleito Augusto Mello, e ficou livre para negociar com outros times, mas somente por algumas horas, já que fechou no mesmo dia com o Fluminense. Mas a questão que fica é: como Renato pode se encaixar no time, que já possui Paulo Henrique Ganso no setor?
Revezamento
2024 será um ano recheado na temporada tricolor. Ao todo, serão no mínimo cinco competições a serem disputadas pelo Fluminense, o que requer um elenco equilibrado e com peças de segurança para manter o nível quando jogadores considerados titulares não estiverem disponíveis. Ao escalar Ganso para iniciar certo jogo, Fernando Diniz terá o privilégio de olhar para o banco no segundo tempo e ter Renato Augusto como opção, e vice-versa, coisa que pouquíssimos times terão parecido.
Renato e Ganso juntos, dá jogo?
Eventualmente será vista a dupla lado a lado no campo, ainda mais se tratando de um time treinado por Diniz, e a tendência é de não ser uma regra escalar um ou outro. Em situações de busca ao gol, em partidas onde o Fluminense esteja atrás do placar ou precisando do resultado, misturar a genialidade de Ganso e Renato, dois dos jogadores mais técnicos do país, será algo comum para o técnico tricolor.
Disputa por titularidade aumenta o poder de competição
Possuir dois jogadores de nível similar como PH Ganso e Renato Augusto para a mesma posição só traz benefícios quando o clima do elenco é propício para isso. A competição por uma vaga no time titular eleva o nível de concentração e dedicação tanto de quem inicia os jogos, quanto de quem sai do banco, porque a qualquer momento a situação pode se inverter.
A contratação de Renato Augusto tem tudo para melhorar o nível do elenco do Fluminense, ainda mais com o grande trabalho feito pelo departamento médico do clube, além da fisioterapia liderada por Filé, um dos motivos do jogador, que já foi de Seleção Brasileira e Copa do Mundo, aceitar a mudança para o CT Carlos Castilho.