Diniz fala sobre vaias da torcida e analisa atuação do Fluminense: 'Faltou postura no primeiro tempo'
Em coletiva de imprensa, o comandante tricolor disse que o torcedor tem o direito de vaiar com o que foi apresentado pela equipe ao longo da partida contra o Coelho, neste domingo
O Fluminense voltou a apresentar falhas defensivas em profusão e viu o América-MG sair do Maracanã com a vitória por 2 a 0. Com o revés, deixou o G4 e passa por seu pior momento na temporada com três derrotas seguidas. Na coletiva de imprensa, Diniz analisou o desempenho e as vaias da torcida.
- Acho que foi a postura do América e a falta de postura que o nosso time teve, principalmente no primeiro tempo. A gente, na situação que está, tinha que ter entrado totalmente diferente. Eles mereceram o resultado. Foi uma vitória justa de quem se empenhou do começo ao fim do jogo para ganhar - ressaltou.
Ao ser perguntado sobre as vaias do torcedor, o comandante tricolor teve uma opinião diferente do goleiro Fábio. Com isso, o treinador ressaltou que o torcedor tem todo direito de vaiar ainda mais diante do que a equipe apresentou neste domingo.
- Torcedor está aí e já nos aplaudiu muitas vezes. Quando a gente apresenta o que apresentou, o torcedor tem todo direito de vaiar. A gente tem que assimilar e melhorar - explicou, e em seguida analisou se a derrota afeta o psicológica da equipe:
- Os jogadores estão tristes, como têm que ficar. A relação com a comissão técnica não muda por conta disso ou por partida. O que mudam são as outras pessoas. Minha relação com derrota e vitória é honesta e de profundidade. Está todo mundo triste e tem que se sentir envergonhado porque teríamos que fazer muito mais do que fizemos, principalmente no primeiro tempo.
Por fim, Diniz disse que a equipe melhorou no segundo tempo e a atuação dos primeiros quarenta e cinco minutos afetou diretamente no resultado. Ele também explicou o motivo de ter colocado Calegari na lateral-esquerda, mesmo com Cristiano como opção no banco.
- Trabalhar e fazer coisas diferentes que o time sabe fazer. Basicamente o time sabe o que tem que fazer. Tem que fazer o que fez no segundo tempo. Se faz o que fez no segundo tempo provavelmente o resultado não seria esse - frisou:
- O time teve queda de rendimento nesses últimos três jogos. Contra o Atlético-GO, o time não jogou mal. A gente fez uma partida abaixo contra o Atlético-MG e principalmente no primeiro tempo de hoje. Calegari é porque achei que é um jogador que jogou muito bem, mostrou muita personalidade, acho que entrou bem de novo hoje. Vão jogar os jogadores que mais têm desejo de jogar e que conseguem produzir mais segundo a minha ótica. Acho que o Calegari fez uma partida muito boa. Em que pese que não estava no lado dele, entrou bem, foi seguro na marcação e conseguiu ajudar no ataque. Gostei da mexida, gostei muito do Calegari na quarta e gostei dele hoje de novo - completou.
O Fluminense volta a entrar em campo no próximo domingo, às 19h, para medir forças com o Avaí, na Ressacada. O confronto será válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro