Diniz prega cautela após classificação do Fluminense na Libertadores, mas afirma: "É um sonho gigante"
O Fluminense passou com autoridade pelo Olimpia com 5 a 1 no agregado e está na semifinal da Libertadores para enfrentar o Internacional. No entanto, o técnico Fernando Diniz pregou calma, afirmando que a equipe ainda tem outros obstáculos pela frente na temporada.
"Esse é um sonho gigante (título da Libertadores), o maior da torcida do Fluminense. É o troféu que falta. Temos que assimilar com alegria, mas com responsabilidade também e uma dose de humildade muito grande. Temos um grande adversário na semifinal. Depois, se passar, tem a final", disse o treinador.
VITOOOOOOOOOOOORIAAA, FLUMINEEEEEENNNNSESEEE! pic.twitter.com/M9ReTqRdW5
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) September 1, 2023
Apesar do grande objetivo ser a conquista do torneio continental, Diniz quer que o Tricolor siga focado também no Campeonato Brasileiro, competição na qual seu time é o quinto colocado com 35 pontos.
"Temos que pensar também no próximo jogo, contra o Fortaleza, pelo Brasileiro. Quando chegar a disputa contra o Inter, é procurar fazer o nosso melhor, entregar ao máximo para que esse sonho, do nosso torcedor, se torne realidade", declarou.
As semifinais da Libertadores vão acontecer no fim de setembro, ainda sem datas e horários confirmados oficialmente pela Conmebol. O confronto de ida será no Maracanã, enquanto que a volta vai acontecer no Beira-Rio. A final do torneio está marcada para o dia 4 de novembro.