Script = https://s1.trrsf.com/update-1742411713/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Dois adversários do Fluminense na Sul-Americana não jogarão em casa

Devido a falta de liberações junto a Conmebol, San Jose e Unión Española não jogarão em seus estádios

19 mar 2025 - 09h05
(atualizado às 09h05)
Compartilhar
Exibir comentários
Fluminense de volta à Sul-Americana. (FOTO: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)
Fluminense de volta à Sul-Americana. (FOTO: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)
Foto: Esporte News Mundo

Após o sorteio da fase de grupos da Copa Sul-Americana, realizado na segunda-feira (17), o Fluminense conheceu seus adversários na primeira fase da competição: GV San Jose, Unión Española e Once Caldas. Já nesta terça-feira (18), a Conmebol divulgou as datas e horários das partidas, com novidades para San Jose e Unión Española, já que a confederação determinou que as duas equipes não poderão jogar em seus estádios.

Ambas equipes, adversárias do Fluminense no Grupo F, não conseguiram as liberações necessárias e jogarão as partidas como mandante em outros estádios. O Jesús Bermudez, estádio do GV San Jose, localizado na cidade de Oruro, a 3.735 metros acima do nível do mar, não teve a liberação da Conmebol em função de problemas relacionados a iluminação.

Por conta disso, o clube deverá mandar suas partidas no Estádio Hernando Siles, em La Paz, a 3.650 metros de altitude. Essa mudança pode ser benéfica ao Fluzão, devido a distância superior a 220 km entre as cidades, o que pode dificultar a presença dos torcedores do San Jose.

Fluminense enfrentou o The Strongest pela fase de grupos da Libertadores 2023 no Estádio Hernando Siles. (FOTO: MARCELO GONÇALVES/FLUMINENSE FC)
Fluminense enfrentou o The Strongest pela fase de grupos da Libertadores 2023 no Estádio Hernando Siles. (FOTO: MARCELO GONÇALVES/FLUMINENSE FC)
Foto: Esporte News Mundo

O Unión Española também não poderá jogar em sua casa, no Estádio Santa Laura, fechado em razão das condições do gramado. Por isso, a equipe chilena deve migrar para o Estádio El Teniente, localizado na cidade de Rocangua, a aproxidamente 80 km de distância em relação a Santiago, cidade do Unión.

O Once Caldas será o outro confronto do Fluminense na competição. O clube colombiano será o único a manter o mando em seu estádio, o Palogrande, na cidade de Manizales. A estreia do tricolor carioca na Sul-Americana será justamente contra o campeão da Libertadores de 2004, no dia 1º de abril, às 21h30 (horário de Brasília) e será transmitida por SBT e Disney+.

Conheça as datas e horários do Fluminense pelo Grupo F da Copa Sul-Americana:

01/04 - Terça, 21h30 - Once Caldas (F)

10/04 - Quinta, 21h30 - GV San José (C)

22/04 - Terça, 21h30 - Unión Española (F)

08/05 - Quinta, 21h30 - GV San José (F)

14/05 - Quarta, 19h - Unión Española (C)

29/05 - Quinta, 21h30 - Once Caldas (C)

Esporte News Mundo
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade