Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Em sessão solene nas Laranjeiras, Fluminense homenageia ídolos

Evento, que faz parte das comemorações do aniversário de 122 anos do clube, destaca funcionários, sócios e torcedores ilustres

26 jul 2024 - 15h22
Compartilhar
Exibir comentários
Parreira (esq.) recebe homenagem do Fluminense ao lado de Mario Bittencourt –
Parreira (esq.) recebe homenagem do Fluminense ao lado de Mario Bittencourt –
Foto: Marina Garcia/FFC / Jogada10

O Fluminense realizou, como parte das comemorações pelo aniversário de 122 anos, na noite da última quinta-feira (25), no Salão Nobre de Laranjeiras, a Sessão Solene do Conselho Deliberativo.

Na tradicional cerimônia, foram homenageados sócios com 70 e 50 anos de clube, funcionários com 30 anos de casa, além de tricolores ilustres. Entre eles, Carlos Alberto Parreira e Abel Braga, dois dos maiores treinadores da história do Tricolor.

Com a presença do presidente do clube, Mario Bittencourt, o presidente do Conselho Deliberativo, Ivan Perrone, abriu a Sessão após a execução do hino do Fluminense. Em parte do seu discurso, o presidente Mario celebrou o aniversário do clube e agradeceu aos funcionários pelo empenho e dedicação ao longo dos anos, aos sócios e aos torcedores.

Parreira (esq.) recebe homenagem do Fluminense ao lado de Mario Bittencourt - Foto: Marina Garcia/FFC

Parreira soma quatro passagens e comandou o time em 146 oportunidades. Ele celebrou mais uma homenagem recebida pelo Fluminense.

"Gostaria de dizer que é uma honra estar aqui. O Fluminense faz parte da minha vida. Estou profundamente lisonjeado", afirmou Parreira.

Abel Braga também recebe homenagem

Quem também recebeu o diploma de tricolor ilustre foi Abel Braga, o segundo treinador com mais jogos na história do clube, com 354 partidas - está atrás apenas de Zezé Moreira, com 474.

Ele conduziu o Fluminense aos títulos do Brasileirão de 2012, aos Cariocas de 2005, 2012 e 2022, além das Taças Rio de 2005 e 2018 e das Taças Guanabara de 2012, 2017 e 2022.

"Há 56 anos, eu entrei por aquele portão da Rua Álvaro Chaves para treinar com o meu grande mestre Pinheiro. E isso explica o sentimento, o carinho, o amor e, acima de tudo, o respeito e a gratidão a esse clube. Muito obrigado", declarou Abel.

Ex-técnico Abel Braga (dir.) também recebeu homenagem em Laranjeiras - Foto: Marina Garcia/FFC

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade