Fernando Diniz: de gênio a “burro” para torcedores do Fluminense
Técnico agora é vilão no clube carioca e está com seu cargo sob ameaça
Depois de uma campanha de luxo, em que ficou boa parte da competição à frente do rival e multimilionário Flamengo, o Fluminense de Fernando Diniz parece ter perdido o rumo no Brasileirão. Sofreu nesse domingo (9) sua terceira derrota consecutiva e a torcida escolheu o vilão da história – o próprio treinador.
Diniz teve de ouvir no Maracanã o grito de “burro”, enquanto o América-MG se aproveitava da instabilidade do adversário para vencer o jogo com autoridade, por 2 a 0. O placar só não foi mais elástico por causa do goleiro Fábio, autor de grandes defesas.
Poucos dias atrás, o Fluminense despontava como favorito para terminar o Brasileirão como vice-campeão – o título está nas mãos do Palmeiras já faz várias rodadas. De repente, tudo desandou pelo lado das Laranjeiras.
Com a chegada de outubro, o caos rapidamente assolou o futebol do clube. Primeiro, veio a derrota para o Atlético-MG por 2 a 0, no Mineirão. Em seguida, outro revés, para o Atlético-GO, por 3 a 2, em Goiânia. A torcida esperava a reabilitação contra o América-MG e saiu do estádio carioca decepcionada.
Num espaço curto de tempo, Diniz, então agraciado pelos mesmos torcedores como o responsável pelo excelente desempenho do Flu em 2022, vê-se em apuros no Tricolor, com ameaça de ser dispensado.