Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Fernando Diniz desfalcará o Fluminense em dois jogos após expulsão

22 jun 2023 - 11h52
Compartilhar
Exibir comentários

Expulso no empate do Fluminense contra o Atlético-MG na última quarta-feira, o técnico Fernando Diniz desfalcará o Tricolor. A questão é que o comandante do time de Laranjeiras ficará de fora da área técnica em duas rodadas do Brasileirão e não somente em um jogo.

Durante a partida, como o árbitro Ramon Abatti Abel informou na súmula, Diniz recebeu um cartão amarelo por "desaprovar com palavras e gestos as decisões da arbitragem". No fim, o treinador recebeu cartão vermelho direto por sair "com dedo em riste em direção ao árbitro assistente".

Fernando Diniz só voltará a comandar o Fluminense no Brasileirão no dia 9 de julho, contra o Internacional –
Fernando Diniz só voltará a comandar o Fluminense no Brasileirão no dia 9 de julho, contra o Internacional –
Foto: Wagner Meier/Getty Images / Jogada10

Antes da partida, Diniz estava pendurado com dois cartões amarelos. Como levou mais um, já teria de cumprir suspensão automática diante do Bahia, no sábado, no Maracanã. Com o cartão vermelho, porém, ele pegará mais um jogo de gancho, que será contra o São Paulo, no Morumbi, no dia 1º de julho.

Estas punições em sequência estão previstas no regulamento do Campeonato Brasileiro. O artigo 54 do código dos atletas explica a situação.

"II - quando o cartão amarelo precedente à exibição direta do cartão vermelho for o terceiro da série, o atleta ou membro de comissão técnica será sancionado com 2 (dois) impedimentos automáticos, sendo o primeiro pelo recebimento do cartão vermelho e o segundo pela sequência de 3 (três) cartões amarelos", diz o trecho.

CONFIRMADO EM JOGO DA LIBERTADORES

Entre os jogos contra Bahia e São Paulo, pelo Brasileirão, o Fluminense encara o Sporting Cristal (PER), pela Libertadores. A partida acontece na próxima terça-feira, no Maracanã, às 21h (de Brasília), e Fernando Diniz poderá comandar a equipe normalmente à beira do campo.
Na ausência de Diniz, quem assumirá o Fluminense no Campeonato Brasileiro é Eduardo Barros, auxiliar do treinador tricolor.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade