Flu fecha contratação do meia-atacante colombiano Jhon Arias
Clube carioca resolve pendências da transação e vai adquirir 50% dos direitos econômicos do jogador, que estava no Independiente Santa Fe
O Fluminense acertou a contratação do meia-atacante Jhon Arias. As negociações vinham acontecendo ao longo dos últimos dias e atrasaram, mas as partes chegaram a um acordo para assinar contrato em definitivo até o fim de 2025. O time tricolor vai adquirir 50% dos direitos econômicos do atleta colombiano.
Nesta quarta-feira, o técnico do Santa Fe, Harold Rivera, confirmou o negócio em entrevista ao canal Win Sports, da Colômbia. "Jhon Arias sairá da concentração com a seleção (da Colômbia) e viaja para o Brasil nesta sexta-feira para se juntar ao Fluminense", disse o treinador.
O jogador de 23 anos se apresentou na última segunda-feira a sua seleção para uma semana de treinos em Bogotá, na Colômbia. As atividades vão até a próxima quinta. A equipe nacional tem como seu próximo compromisso com a Bolívia, fora de casa, em 2 de setembro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.
Como a contratação só foi acertada agora pelo Fluminense, o jogador não fica disponível para as quartas de final da Copa Libertadores contra o Barcelona de Guayaquil (EQU), mas pode ser inscrito caso o time carioca avance para a semifinal. Ele jogou apenas a fase de grupos da competição pelo Santa Fe. Arias pertence ao Patriotas e estava emprestado ao Santa Fe. Os dois clubes são colombianos.