Fluminense busca classificação no Carioca contra o Macaé
O Fluminense iniciou a temporada com diversos problemas, mas neste sábado, vai buscar a classificação para as semifinais da Taça Guanabara diante do Macaé, em Los Larios. Os tricolores não dependem só de si para avançarem no primeiro turno do Campeonato Carioca.
Após os maus resultados nas primeiras rodadas, o técnico Abel Braga chegou a afirmar que não acreditava na classificação do Fluminense para as semifinais da Taça Guanabara. No entanto, a vitória sobre o Madureira reacendeu a motivação na equipe.
Contudo, a tarefa do Fluminense não é fácil. Além de ter que vencer o Macaé, os tricolores precisam torcer por um empate na partida entre Portuguesa e Boavista, que vão jogar no mesmo horário, no Estádio Luso-Brasileiro.
Para está partida, o técnico Abel Braga tem uma dúvidas. O atacante Robinho, que não atuou contra a Caldense no meio de semana pela Copa do Brasil, segue em tratamento. Caso seja vetado, os tricolores vão a campo com a mesma equipe que bateu os mineiros.
Do outro lado, o Macaé vem em situação oposta, pois começou bem o Carioca após vir da Seletiva, mas sofreu nas últimas rodadas. A falha na derrota para a Portuguesa culminou na demissão do goleiro Andrey. A equipe da Região dos Lagos ainda tem chance de classificação, mas precisa vencer o Fluminense por mais de um gol de vantagem e torcer para o empate Portuguesa e Boavista.
PORTUGUESA x BOAVISTA
A partida entre Portuguesa e Boavista pode ser considerada um confronto direto por uma vaga para a semifinal da Taça Guanabara. Ambos os times têm seis pontos, junto com o Botafogo. Quem vencer, conquista um lugar na fase final do primeiro turno do Campeonato Carioca.
Um empate elimina a Portuguesa, mas Boavista ainda dependeria de uma vitória simples do Macaé sobre o Fluminense para se classificar pelos critérios de desempate.
FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE X MACAÉ
Local: Estádio Los Larios, em Xerém (RJ)
Data: 3 de fevereiro de 2018, sábado
Hora: 19h (de Brasília)
Árbitro: Diego da Silva Lourenço
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés e Carlos Henrique de Souza
FLUMINENSE: Julio Cesar, Renato Chaves, Reginaldo e Ibañez; Gilberto, Jadson, Richard (Robinho), Sornoza e Ayrton Lucas; Marcos Junior e Pedro
Técnico: Abel Braga
MACAÉ: Luis Cetin, Admilton, Luís Felipe e Igor João; Marcelo, Charles, Lepu, Alex, Carlinhos e Matheus Oliveira; Pipico
Técnico: Josué Teixeira