Script = https://s1.trrsf.com/update-1729514441/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Fluminense busca melhorar desempenho nos confrontos diretos pelo Brasileirão

Tricolor soma apenas três triunfos em quatorze jogos contra equipes da segunda metade da classificação da competição

22 out 2024 - 10h30
Compartilhar
Exibir comentários
-
-
Foto: Lucas Merçon/Fluminense - Legenda: Fluminense terá que melhorar números contra equipes da parte de baixo da tabela / Jogada10

Depois das vitórias sobre Cruzeiro e Flamengo, o Fluminense terá pela frente três confrontos diretos seguidos contra o rebaixamento no Brasileirão, dois deles ainda em outubro. No entanto, os comandados do técnico Mano Menezes terão que melhorar o desempenho nos confrontos diretos para se distanciar de vez da zona da degola.

Até o momento, o Tricolor de Laranjeiras possui apenas três vitórias em quatorze duelos contra times da parte de baixo da tabela - da segunda metade da classificação (décimo para baixo). Foram diante de Vasco, Bragantino e Cuiabá. Com isso, o time ainda terá, na competição, duelos com Athletico-PR (dois), Vitória, Grêmio, Criciúma e Cuiabá, que serão essenciais para a permanência.

Sequência importante

Na sequência da competição, a equipe carioca mede forças com o Furacão, em jogo atrasado da 17ª rodada da competição nacional, nesta terça-feira (22). Novamente no Maracanã, às 19h30 (de Brasília), o time terá a chance de enfrentar um adversário direto na luta contra o Z4. Afinal, a diferença de pontuação entre as duas equipes é curta (33 x 31).

Nesse sentido, caso o Tricolor conquiste os três pontos deixará a 15ª posição e terminará as 30 rodadas na 11ª colocação, à frente do Criciúma e com apenas um ponto atrás do rival Vasco. Essa será mais uma chance de abrir quatro pontos para a zona de rebaixamento e ter mais tranquilidade.

Além disso, na última semana de outubro, o Fluminense visita outro adversário direto na parte de baixo da tabela. Trata-se do Vitória, no dia 26 (sábado), às 16h30 (de Brasília), no Barradão. No primeiro turno, o Leão da Barra levou a melhor no Rio de Janeiro. Agora, aliás, o time carioca tenta dar o troco para melhorar sua situação no certame.

Na primeira partida de novembro, os comandados do técnico Mano Menezes reencontram o Grêmio, depois de eliminá-los nas oitavas da Libertadores. Vale lembrar que no primeiro turno, o Tricolor gaúcho venceu por 1 a 0, resultado que culminou na escolha por outro treinador, visto que o interino Marcão ficou à beira do gramado em dois jogos.

Retrospecto do Fluminense contra a segunda metade da tabela

Vasco: vitória por 2 a 1 e derrota por 2 a 0;

Criciúma: empate por 1 a 1;

Grêmio: derrota por 1 a 0;

Bragantino: empate por 2 a 2 e vitória por 1 a 0;

Juventude: empate por 1 a 1 e derrota por 2 a 1;

Vitória: derrota por 1 a 0;

Corinthians: derrota por 3 a 0 e empate por 0 a 0;

Athletico-PR: ainda não enfrentou;

Cuiabá: vitória por 1 a 0;

Atlético-GO: duas derrotas, por 2 a 1 e 1 a 0.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade