Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Fluminense chega na Copinha com elenco jovem para encerrar jejum e com o sonho do hexa

Tricolor passou por mudança na comissão técnica e chega sem o peso do favoritismo

2 jan 2024 - 07h02
(atualizado às 07h45)
Compartilhar
Exibir comentários

Com uma das categorias de base mais famosa do país, o Fluminense chega na Copinha para encerrar um longo jejum sem vencer a competição. O Tricolor estreia no torneio na quarta-feira, 3, em busca do sexto título.

Foto: Lance!

Campeão em 1971, 1973, 1977, 1986 e 1989, o Time de Guerreiros bateu na trave em 2012, em que perdeu a decisão para o Corinthians. Sem o favoritismo, os cariocas buscam surpreender os rivais no decorrer da Copinha.

COMO CHEGA?

Em novembro, o Fluminense passou por uma mudança no comando com a saída do técnico Ricardo Resende, que havia liderado o clube na conquista da Copa Rio Sub-20. No torneio, o Tricolor superou o Botafogo na decisão com gol de Davi Melo, filho de Felipe Melo.

O Tricolor agiu rápido e buscou a contratação de Caio Couto, que estava na Portuguesa-RJ. Com pouco tempo de trabalho, o comandante de 47 anos foi vice-campeão da Copa Xerém Sub-20, que foi encerrada no dia 17 de dezembro com título para o Colo-Colo.

Em início de trabalho, Caio Couto ficará diante dos holofotes na Copinha e terá seu primeiro grande desafio com jovens de diversas categorias. No último amistoso realizado como preparação, a equipe venceu o time profissional do Boavista por 2 a 0.

PERFIL DO ELENCO

A equipe comandada pelo técnico Caio Couto possui um perfil jovem e a média de idade do elenco é de 18,4 anos. Com jogadores nascidos entre 2003 e 2007, o Fluminense aposta em gerações vitoriosas para superar seus adversários na Copinha, que é um torneio Sub-21.

O Tricolor conta com Esquerdinha, que é tratado como um dos laterais pela esquerda mais promissores de sua geração. Além de integrar a Seleção Brasileira Sub-17, o jovem já fez sua estreia pelo time profissional do Time de Guerreiros.

Além do ala canhoto, o Fluminense também conta com Luiz Freitas, Matheus Reis, Júlio Fidelis, Léo Jance, Fabinho, Riquelme Felipe e João Lourenço como outros nomes que também já vestiram a Amarelinha na base.

Caio Couto não terá a sua disposição o centroavante Kauã Elias, que é tratado como uma das principais joias do futebol brasileiro. O centroavante foi destaque do Brasil no Sul-Americano e na Copa do Mundo Sub-17 em 2023.

CONFIRA A AGENDA DO FLUMINENSE NA COPINHA:

Fluminense x São Raimundo-RR - 03/01 - 15h15 (de Brasília)

Lagarto-SE x Fluminense - 06/01 - 15h (de Brasília)

São-Carlense x Fluminense - 09/01 - 17h (de Brasília)

CONFIRA A LISTA DE CONVOCADOS DO FLUMINENSE

Goleiros: Álvaro, Antônio Carlos, Dayvisson Henrique e Gustavo Felix

Laterais: Esquerdinha, Júlio Fidelis, Léo Jance e Miguel Sampaio

Zagueiros: Caio Amaral, Davi Schindt, Gustavo Cintra e Loiola

Meias: Agner, Davi Melo, Fabinho, Freitas, Henrique, Hiago, Isac Martins, Isaque, Luis Fernando, Luiz Freitas e Riquelme Felipe

Atacantes: Crysthyan Lucas, Enzo, João Lourenço, Kelwin, Gustavo Lobo, Marcão e Matheus Reis

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade