Fluminense defende liderança da Sul-Americana contra Junior Barranquilla
O Fluminense volta a campo pela Copa Sul-Americana nesta quarta-feira, quando visita o Junior Barranquilla a partir das 21h30 (de Brasília), no Estádio Metropolitano, em Barranquilla, na Colômbia, pela segunda rodada do Grupo H.
O Tricolor estreou vencendo o Oriente Petrolero da Bolívia por 3 a 1 no Maracanã e lidera de forma isolada. Um triunfo servirá para manter a ponta e encaminhar a classificação. Já os colombianos, com um ponto, empataram por 1 a 1 com o Unión na Argentina.
A tarefa do Fluminense pode ser considerada complicada se analisarmos o histórico. Isso porque na temporada passada as duas equipes jogaram duas vezes pela Copa Libertadores e os colombianos levaram a melhor. Ganharam por 2 a 1 no Rio de Janeiro após empate por 1 a 1 na Colômbia.
Abel Braga, comandante do Fluminense, sabe que o jogo terá suas pegadinhas. Principalmente por conta do calendário apertado.
"Sabemos que não é fácil com jogos decisivos quarta e sábado. Mas a nossa equipe precisa saber administrar isso e pensar sempre no próximo compromisso. Por isso acredito que podemos encarar todos os jogos em boas condições", disse ele.
Abel vai mandar a campo o que tem de melhor para este jogo. Poupado contra o Santos, o meia Paulo Henrique Ganso reaparece.
Pelo lado do Junior, o técnico Juan Cruz Real acredita que o seu time vai enfrentar um dos favoritos ao título.
"O Fluminense tem um time do nível da Copa Libertadores, tanto que esteve muito perto de disputar o torneio. Mas ficou de fora. Agora é um dos favoritos na Sul-Americana e por isso mesmo sabemos do tamanho das dificuldades. Mas vamos procurar fazer um grande jogo", afirmou ele.
O Junior perdeu para este jogo o meia Luis González, que vai cumprir suspensão por ter sido expulso no choque com o Unión. Assim Edwin Cetré assume a vaga. O destaque do time é o artilheiro Borja.
FICHA TÉCNICA
JUNIOR-COL X FLUMINENSE
Local: Estádio Metropolitano, em Barranquilla (Colômbia)
Data: 13 de abril de 2022 (Quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Alexis Herrera (Venezuela)
Assistentes: Tulio Moreno (Venezuela) e Antoni Garcia (Venezuela)
JUNIOR: Sebastián Viera, Fabián Viáfara, Dany Rosero, Jorge Arias e Gabriel Fuentes; Moreno, Giraldo, Edwin Cetré e Yesus Cabrera; Fredy Hinestroza e Borja
Técnico: Juan Cruz Real
FLUMINENSE: Fábio, Nino, Manoel e David Braz; Calegari, André, Yago, Paulo Henrique Ganso e Cris Silva; Arias e Cano
Técnico: Abel Braga