Fluminense deseja comprar mais 50% dos direitos de Arias
Com participação decisiva no título inédito da Libertadores, colombiano deve receber uma valorização salarial em 2024
O Fluminense desembolsou U$600 mil dólares (cerca de R$3 milhões na época) pela contratação de John Arias em 2021. O clube carioca atualmente conta com 50% dos direitos econômicos do colombiano. No entanto, os dirigentes tricolores desejam aumentar esta porcentagem. A informação é do "ge".
Planos do Fluminense
Arias é um dos destaques do Fluminense e teve participação decisiva no título da Libertadores. Assim, os dirigentes tricolores lutam para conseguir o restante da porcentagem do colombiano. Apesar do interesse do clube, existe também um desejo do Patriotas, que detêm os outros 50% do jogador.
O Patriotas quer obter parte de uma futura venda de Arias e não pretende abrir mão da porcentagem do colombiano. O meia-atacante, por sinal, recebeu proposta do Zenit nesta janela de transferências, mas decidiu recusar os valores oferecidos pelo clube russo.
Arias está nos planos do Fluminense para os próximos anos. Aliás, os dirigentes tricolores pretendem oferecer uma renovação de contrato e um aumento salarial ao colombiano em 2025. O vínculo do meia-atacante no clube carioca atualmente é válido até dezembro de 2026.
Com 12 gols e 17 assistências, John Arias disputou 61 jogos pelo Fluminense em 2023. O meia-atacante entrou na história do clube depois do título da Libertadores. O jogador atualmente está de férias e se reapresenta no dia 23 de janeiro.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.