Fluminense deve voltar ao mercado para compensar problemas na lateral esquerda
Enquanto Jorge se recupera, cúpula tricolor pretende compensar uma provável saída e evitar improvisos no setor
O início de temporada trouxe novos problemas para o Fluminense na lateral esquerda. Por mais que o técnico Fernando Diniz tenha feito rodízios, o setor teve um duro golpe nesta semana: a grave lesão de Jorge, que terá de ser submetido a uma cirurgia. Jogador de ofício para a posição, ele vinha lidando com uma missão árdua em seu início nas Laranjeiras.
Após um 2022 instável, Jorge teve apenas quatro partidas como titular. Até o momento, havia passado por altos e baixos e vinha passando por desafios para recuperar sua melhor forma. Diante disto, a cúpula tricolor via ao horizonte uma nova saída: de acordo com o site "NetFlu", o próximo passo será buscar um jogador de ofício no mercado para suprir o setor enquanto Jorge se recupera da lesão.
Um dos fatores que pesam é a sucessão de improvisos que Diniz vem recorrendo neste período de rodízios no Tricolor das Laranjeiras. Alexsander chegou a dar conta do recado na reta final de 2022. No entanto, indicou em entrevista que prefere atuar no meio de campo.
Outro jogador que atuou de maneira improvisada no setor foi Calegari. Só que o meio-campista (que havia atuado também na lateral direita anteriormente de maneira improvisadamente) está de saída para o LA Galaxy.
Quem também atuou pelo lado esquerdo foi o lateral-direito Guga. Porém, não chegou a ter uma grande atuação.
Jorge fará sua recuperação no Fluminense. No entanto, o técnico Fernando Diniz ainda lidará com uma sucessão de definições para definir quem será o futuro lateral esquerdo do Tricolor das Laranjeiras. A espera de encaixar a equipe passa por buscar no mercado uma reposição para Jorge.