Fluminense domina Athletico-PR no Maracanã e conquista segunda vitória consecutiva no Brasileirão
Com gols de Lima e Nino, os jogadores tricolores têm atuação de gala no Rio de Janeiro
O Fluminense sobrou na tarde deste sábado e derrotou um Athletico-PR bagunçado por 2 a 0 no Maracanã. O Time de Guerreiros apresentou uma atuação brilhante no primeiro tempo e teve tranquilidade para administrar a partida na segunda etapa. Os gols da vitória foram marcados por Lima e Nino.
Com esta vitória, os jogadores tricolores conquistaram duas vitórias consecutivas e estão com 100% de aproveitamento neste Brasileirão. O time de Fernando Diniz vive grande fase nesta temporada e entra em campo na próxima terça-feira, às 20h, diante do Paysandu, fora de casa, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.
PRIMEIRO TEMPO
O Fluminense começou com uma alta intensidade em campo. Aos dois minutos de jogo, Lima arriscou de fora da área e a bola caiu nas mãos de Bento. Em seguida, Cano aproveitou um cruzamento de Ganso para chutar forte no canto esquerdo do goleiro rubro-negro, mas acabou saindo pela rede do lado de fora.
O Athletico tinha dificuldades em sair jogando e não conseguia criar oportunidades claras de gol. A equipe tricolor dominava as ações do meio-campo, ocupava os espaços e empurrava os defensores rubro-negros para traz. Em pouco tempo, esta pressão intensa do Time de Guerreiros surtiu efeito.
Aos dez minutos, Lima arriscou de fora da área e abriu o placar no Maracanã. Depois do gol, os jogadores tricolores continuaram indo em busca do ataque, mas pecaram na hora da finalização. Os 45 minutos iniciais foram de pura pressão do mandante.
SEGUNDO TEMPO
O Athletico-PR entrou no segundo tempo com uma postura diferente, tentando encurtar os espaços e equilibrar as ações no meio-campo. O Fluminense teve dificuldades em ter dinâmica nos minutos iniciais, deixando Fernando Diniz nervoso na beira do gramado.
Depois de 15 minutos de superioridade do Furacão no segundo tempo, os jogadores tricolores melhoraram seu desempenho em campo. Aos 21, Nino realizou uma linda cabeçada no ângulo direito do goleiro Bento e marcou um gol aliviador.
Com dois gols de desvantagem, os jogadores rubro-negros não conseguiram mais protagonizar jogadas ofensivas dentro de campo. O Fluminense até tentou marcar gols, mas não teve volume e eficiência para protagonizar um resultado mais elástico. O jogo terminou 2 a 0.
FICHA TÉCNICA - FLUMINENSE X ATHLETICO-PR - BRASILEIRÃO
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro
Data e Hora: 22 de abril, às 16h
Árbitro: Paulo Zovanelli da Silva (MG/FIFA)
Assistentes: Neuza Ines Back (SP/FIFA) e Celso Luiz da Silva (MG)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP/FIFA)
Cartões Amarelos: Samuel Xavier, Keno, Pedrinho, Erick e Pablo.
FLUMINENSE (Técnico: Fernando Diniz)
Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Alexsander; André, Lima e Paulo Henrique Ganso; Jhon Árias, Keno e Germán Cano
ATHLETICO PARANAENSE (Técnico: Paulo Turra)
Bento; Madson; Pedro Henrique, Thiago Heleno, Pedrinho e Erick; Fernandinho e Léo Cittadini; Thiago Andrade, Tomás Cuello e Pablo.