Fluminense empresta Luan Freitas e Marcos Pedro ao Londrina
Com pouco espaço no elenco do Fluminense, o zagueiro Luan Freitas e o lateral-esquerdo Marcos Pedro foram emprestados ao Londrina. Os dois, porém, se apresentaram nesta terça-feira (11) ao clube do Paraná, que disputa a Série B do Brasileirão.
Luan Freitas, de 22 anos, não entra em campo desde outubro de 2021 por causa de lesões. A primeira, no pé esquerdo, o obrigou a passar por cirurgia. No início do ano passado, integrado ao elenco profissional tricolor, ele rompeu os ligamentos do joelho direito e foi operado novamente. Desde o início do ano ele estava à disposição de Fernando Diniz, chegando a figurar no banco em algumas partidas, mas sem ser acionado em nenhuma.
"A estrutura aqui no CT é fantástica. Quando fui procurado pelo Londrina logo me interessei em vir para cá. O Matheuzinho (lateral que hoje defende o Flamengo) é um amigo que eu tenho e ele só me deu ótimas referências. Espero ajudar o Londrina a sair dessa situação o mais rápido possível", disse o zagueiro.
Do Voltaço para o Londrina
Marcos Pedro, de 21 anos, do Fluminense, foi emprestado ao Volra Redonda no começo da temporada. O ala, no entanto, disputou oito jogos pelo clube carioca, sendo dois na Copa do Brasil e seis na Série C. Assim como Luan Freitas, ficou no banco em alguns jogos do Campeonato Carioca, mas não teve chances com Diniz.
"Recebi o convite do Londrina e aceitei este desafio. O clube sempre recebeu muito bem e deu boas oportunidades na carreira de laterais vindos do Fluminense. Tenho contato com Ayrton Lucas e Léo Pelé e espero repetir o bom desempenho que eles tiveram por aqui", afirmou o jogador.
Luan Freitas e Marcos Pedro, entretanto, estarão regularizados para o jogo contra o Vila Nova, no próximo sábado, pela Série B. A situação do Londrina, porém, não é das mais fáceis. O clube, porém, está na zona de rebaixamento da segunda divisão.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.