Fluminense enfrenta o Unión Española somente com reservas e sem Renato Gaúcho
Em decisão polêmica, Renato Gaúcho decide mandar jogadores reservas para o confronto da copa sul-americana frente ao Unión Española, ficando no Rio de Janeiro com o grupo principal. A decisão de Renato pode parecer controversa, mas pensando no Calendário do futebol brasileiro e no momento em que o técnico chegou ao Fluminense, faz muito sentido. […]
Em decisão polêmica, Renato Gaúcho decide mandar jogadores reservas para o confronto da copa sul-americana frente ao Unión Española, ficando no Rio de Janeiro com o grupo principal. A decisão de Renato pode parecer controversa, mas pensando no Calendário do futebol brasileiro e no momento em que o técnico chegou ao Fluminense, faz muito sentido.
Devido ao calendário apertado e de sua vinda no decorrer da temporada, Renato Gaúcho ainda não teve muito tempo para conhecer e treinar o seu elenco. Com isso em mente, a decisão do técnico tricolor segue a decisão da própria diretoria ao contratá-lo.
A diretoria tricolor decidiu por demitir Mano Menezes após a derrota contra o Fortaleza, o que para muitos em termos de resultados poderia ser uma decisão precipitada, para o Fluminense foi um movimento estratégico, pois sabendo da sequência de jogos em casa esse seria o melhor momento para um novo técnico chegar e começar a implementar o seu trabalho.
A decisão de poupar jogadores chave num campeonato em que já se tem 2 vitórias e mais duas partidas em casa para decidir a classificação, somada a uma oportunidade de ter uma semana completa com os titulares para implementar o seu estilo de jogo é coerente e arriscada ao mesmo tempo, e tudo vai depender do resultado dos próximos jogos para sabermos o nível de crítica que essa decisão pode atrair.
Com isso em mente o Fluminense deve ir a campo com a seguinte escalação:
Vitor Eudes; Julio Fidelis, Manoel, Thiago Santos e Leo Jance; Facundo Bernal e Nonato; Serna, Lezcano e Keno; Everaldo. Técnico: Alexandre Mendes (auxiliar).
O Unió Española deve receber o tricolor carioca com a seguinte escalação:
Franco Torgnascioli; Brayan Véjar, Valentín Vidal, Nicolás Diaz e Norambuena (Felipe Espinoza); Bruno Jauregui e Agustín Nadruz; Ariel Uribel, Matías Marín e Pablo Aránguiz; Ignacio Jeraldino (Matias Suárez). Técnico: Jose Luis Sierra.
Todas as informações de Unión Española x Fluminense:
Data: 23 de abril, quarta-feira;
Local: Estádio Municipal de La Florida, no Chile;
Horário: 19h (horário de Brasília).
Árbitro: Andres Matonte (URU).
Assistentes: Martín Soppi (URU) e Andres Nievas (URU).
Árbitro de vídeo (VAR): Andrés Cunha (URU).
Onde assistir Unión Española x Fluminense:
ESPN: Canal de TV fechada;
Disney+: Streaming;
Palpite
O tricolor carioca chega com time alternativo e sem Renato a frente da equipe, o que pode trazer uma incerteza sobre o seu desempenho. Apesar do cenário, jogadores muito interessante terão oportunidades, e contarão com fato de que o nível de enfrentamento da fase de grupos da Copa sul-americana não ser muito desafiador. Tendo tudo isso em mente, acredito num jogo equilibrado devido a uma possível falta de entrosamento dos reservas do Fluminense, mas ainda isso aposto em uma vitória simples do Flu.
Fluminense 1 x 0 Unión Española