Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Fluminense oficializa a contatação do uruguaio Facundo Bernal

Meia, nascido em Montevidéu, tem 20 anos, iniciou a carreira no Defensor, do Uruguai e assinou contrato por quatro anos

3 ago 2024 - 12h40
Compartilhar
Exibir comentários
Facundo Bernal assinou contrato com o Fluminense até julho de 2028 –
Facundo Bernal assinou contrato com o Fluminense até julho de 2028 –
Foto: Marcelo Gonçalves/FFC / Jogada10

O Fluminense oficializou a contratação do jovem meia Facundo Bernal. O uruguaio, com apenas 20 anos de idade, apresentou-se no CT Carlos Castilho, onde realizou exames médicos e assinou um contrato definitivo com o Tricolor, válido até julho de 2028. Antes de se juntar ao Fluminense, Bernal jogava pelo Defensor-URU.

Considerado uma das grandes promessas do futebol sul-americano, Bernal, em resumo, foi titular em todas as seleções de base do Uruguai e recentemente recebeu sua primeira convocação para a seleção principal, comandada por Marcelo Bielsa. No Defensor, ele conquistou o título da Copa Uruguay duas vezes.

Reforço do Fluminense já jogou pela seleção principal

Facundo Bernal assinou contrato com o Fluminense até julho de 2028 - Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

O jogador expressou sua alegria com a nova fase da carreira: "A verdade é que estou inegavelmente muito feliz. Eu sempre quis dar esse salto na minha carreira e o Fluminense é uma das maiores equipes do Brasil e o atual campeão da América. Estou muito contente", afirmou Bernal. Ele acrescentou: "Já faz um tempo que me falaram sobre a oportunidade de jogar no Fluminense, e desde o primeiro momento eu disse ao meu representante que queria estar aqui, que gostaria de estar no Tricolor. Felizmente tudo foi feito para que isso se concretizasse".

Nascido em Montevidéu, capital do Uruguai, Facundo Bernal começou no Defensor e fez sua estreia como jogador profissional em fevereiro de 2022. Apesar da pouca idade, já havia se tornado capitão da equipe. Suas boas atuações, por fim, garantiram convocações constantes para as seleções de base do Uruguai. Sua estreia na seleção principal, afinal, ocorreu em 31 de maio deste ano, no amistoso contra a Costa Rica, que terminou em 0 a 0.

Siga o nosso conteúdo nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade