Fluminense procura outros caminhos para dar mais mobilidade ao seu meio de campo
Técnico Fernando Diniz vê atuações de Gabriel Pirani e Lima como opções para evitar que, na segunda partida com o Volta Redonda, equipe volte a ficar engessada
A luta do Fluminense em encontrar atalhos para desbancar o Volta Redonda passa por encontrar variações no meio de campo. Após a atuação abaixo da média na derrota por 2 a 1, no último domingo (12), o técnico Fernando Diniz procura outra forma de surpreender o adversário no Maracanã e se credenciar na decisão do Carioca.
Ao entrarem em campo no Raulino de Oliveira, os meias Lima e Gabriel Pirani tornaram o Tricolor das Laranjeiras mais impetuoso. Em vez da postura engessada e bem marcada pelo Voltaço, a equipe aumentou sua criação e levou perigo em jogadas pelos lados e em bolas alçadas.
Com boa pontaria, Lima foi o responsável por cobrar o escanteio que culminou no gol de Nino. O camisa 45 mostra-se um jogador combativo e que arrisca finalizações, cruzamentos e que dá nova dinâmica ao meio.
Pirani havia se mostrado decisivo na vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, que deu aos tricolores a Taça Guanabara. Abnegado, o meia sinalizou que tem capacidade de aliar velocidade à qualidade na troca de passes, fator crucial para que os comandados de Fernando Diniz consigam lutar até o fim pela vaga na decisão do Campeonato Carioca.
Cientes de que travarão uma disputa acirrada, Lima e Gabriel Pirani tentam surgir nesta reta final como uma "cartada" de Fernando Diniz para surpreender o Volta Redonda.