Fluminense recusa proposta de clube turco por Nino
A boa temporada do Fluminense faz o clube ficar em evidência no mercado da bola. O alvo desta vez é o zagueiro Nino, que recebeu uma proposta do Besiktas, da Turquia, recentemente. O Tricolor, porém, recusou a oferta.
A informação é do jornalista Yagız Sabuncuoglu, que afirmou que a equipe ofereceu 6 milhões de euros (R$ 31,8 milhões). A diretoria da equipe de Laranjeiras considerou o valor baixo e também não gostou da forma como os turcos desejavam parcelar a operação.
O Fluminense é dono de 60% dos direitos econômicos de Nino, enquanto o Criciúma é dono dos 40% restantes. Caso aceitasse a oferta, o Flu teria direito a 3,6 milhões de euros (R$ 19,1 milhões). Além de considerar o valor baixo, a direção não desejava se desfazer do atleta neste momento da temporada. Sonhando com o título da Libertadores, a equipe carioca considera o zagueiro peça-chave.
Nino conquistou o título olímpico com a Seleção Brasileira nas Olimpíadas de Tóquio. Neste ano, o zagueiro foi convocado para amistosos do Brasil contra Guiné e Senegal, mas acabou cortado após lesão. Com Fernando Diniz como técnico da Canarinho, porém, existe a chance dele voltar a ser chamado.
O defensor está no Fluminense desde 2019 e atualmente é capitão da equipe. Ao todo, Nino soma 223 jogos, com 13 gols marcados e seis assistências. Ele conquistou os títulos cariocas de 2022 e 2023.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.